terra 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 Olá, Tenho um site regional que estou fazendo upgrade para nacional. Tenho uma tabela no site atual e online de 20.000 registros +- e outra que tem mais 300 mil. Esta em testes, não esta disponível para o publico ainda. Esta muito, mas muito lento, em comparação ao mesmo site regional com tabela de 20.000. Os sites estão em host compartilhado, tanto o disponível ao publico, como o que estou testando. A pergunta é: Essa lentidão toda é porque estou em hospedagem compartilhada ou tem muito mais fatores que pesam? Eu migrando para um VPS ou dedicado vai mudar muito a performance pra bem melhor sem fazer nenhuma ou pouca otimização no BD? O mysql aguenta 300.000, 1.0000,00 de registros sem problemas? A otimização disponível no phpadmin ajuda? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 A tabela lenta tem índices ? As estatísticas de BD estão atualizadas ? Foram feitas e estudados e Planos de Execução das SQL´s ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
terra 1 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 Motta, com essa tres perguntas vc já me ajudou, a performance já deu uma melhorada. Se puder me dê mais dicas "Foram feitas e estudados e Planos de Execução das SQL´s ?" pode me passar mais detalhes? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 30, 2014 http://www.devmedia.com.br/otimizacao-do-mysql-otimizacao-de-consultas-sql-parte-2/294 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mau rs 37 Denunciar post Postado Maio 2, 2014 O mysql aguenta 300.000, 1.0000,00 de registros sem problemas? Aguenta muito mais que isso. Sim, mudar de hospedagem compartilhada para vps ou dedicado melhora, mas vps é a mesma história, compartilha recursos. Quantos campos tem as tabelas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 2, 2014 Não depende só do MySql creio, depende do Servidor que suporta etc. Não conheço esta configuração fina entre MySql e Servidor ms deve ter material na Web sobre isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mau rs 37 Denunciar post Postado Maio 3, 2014 Tem inclusive scripts que rodam no shell que auxiliam nesta tarefa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acesso MT 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2014 há um limite de recursos disponíveis para hospedagem compartilhada, além dos sugeridos acima como criação de indice, estude a possibilidade de criação de caches, tanto do html, quanto do sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Maio 16, 2014 Performance tuning é assunto pra mais que um post. Poderíamos discutir algum aspecto específico aqui, mas a verdade é que tem muito pano pra manga. Se for um assunto importante pra você, sugiro que leia este livro: http://shop.oreilly.com/product/0636920022343.do Trata especificamente de performance, e com certeza vai te iluminar, ainda que não no curtíssimo prazo, já que é extenso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites