Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

terra

Mysql grande

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um site regional que estou fazendo upgrade para nacional. Tenho uma tabela no site atual e online de 20.000 registros +- e outra que tem mais 300 mil.

Esta em testes, não esta disponível para o publico ainda. Esta muito, mas muito lento, em comparação ao mesmo site regional com tabela de 20.000. Os sites estão em host compartilhado, tanto o disponível ao publico, como o que estou testando.

 

A pergunta é: Essa lentidão toda é porque estou em hospedagem compartilhada ou tem muito mais fatores que pesam? Eu migrando para um VPS ou dedicado vai mudar muito a performance pra bem melhor sem fazer nenhuma ou pouca otimização no BD?

 

O mysql aguenta 300.000, 1.0000,00 de registros sem problemas?

 

A otimização disponível no phpadmin ajuda?

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tabela lenta tem índices ?

As estatísticas de BD estão atualizadas ?

Foram feitas e estudados e Planos de Execução das SQL´s ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motta, com essa tres perguntas vc já me ajudou, a performance já deu uma melhorada.

 

Se puder me dê mais dicas

 

"Foram feitas e estudados e Planos de Execução das SQL´s ?"

 

pode me passar mais detalhes?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mysql aguenta 300.000, 1.0000,00 de registros sem problemas? Aguenta muito mais que isso. Sim, mudar de hospedagem compartilhada para vps ou dedicado melhora, mas vps é a mesma história, compartilha recursos. Quantos campos tem as tabelas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não depende só do MySql creio, depende do Servidor que suporta etc.

 

Não conheço esta configuração fina entre MySql e Servidor ms deve ter material na Web sobre isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem inclusive scripts que rodam no shell que auxiliam nesta tarefa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há um limite de recursos disponíveis para hospedagem compartilhada, além dos sugeridos acima como criação de indice, estude a possibilidade de criação de caches, tanto do html, quanto do sql.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Performance tuning é assunto pra mais que um post. Poderíamos discutir algum aspecto específico aqui, mas a verdade é que tem muito pano pra manga.

 

Se for um assunto importante pra você, sugiro que leia este livro:

http://shop.oreilly.com/product/0636920022343.do

 

Trata especificamente de performance, e com certeza vai te iluminar, ainda que não no curtíssimo prazo, já que é extenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.