Roberto2 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2014 Pessoal sou iniciante e to ficando sem cabelos devido a select abaixo e preciso de ajuda..montei ele certinho mas o resultado não consigo fazer o que preciso. SELECT cat, id, nome, ( SELECT SUM( valor ) FROM lc_movimento a WHERE tipo =1 AND a.cat = b.cat )tipo_1, ( SELECT SUM( valor ) FROM lc_movimento a WHERE tipo =2 AND a.cat = b.cat )tipo_2, ( SELECT SUM( valor ) FROM lc_movimento a WHERE tipo =0 AND a.cat = b.cat )tipo_0, ( SELECT SUM( tipo_1 - tipo_2 - tipo_0 ) )TOTAL FROM ( SELECT DISTINCT x.cat, y.id, z.nome FROM lc_movimento x, lc_cat y, lc_cat z WHERE y.id = x.cat GROUP BY x.cat ASC )b O resulta é: cat id nome tipo_1 tipo_2 tipo_0 TOTAL 1 1 Teste1 NULL 1010 111 NULL 2 2 Teste1 NULL 15 4 NULL 3 3 Teste1 NULL NULL 3 NULL Na tabela movimento quando incluo um item ele grava o ID do produto que ele pega na tabela cat até ai tudo bem...só que no relatorio eu preciso que ele pegue o ID do produto ache ele na tabela cad e pegue o nome dele. O que preciso seria isso: cat id nome tipo_1 tipo_2 tipo_0 TOTAL 1 1 Teste1 NULL 1010 111 NULL 2 2 Teste2 NULL 15 4 NULL 3 3 Teste3 NULL NULL 3 NULL Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato pois estou quase sem cabelos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Maio 3, 2014 Ja tentou usando os joins?Algo como abaixo SELECT x.cat, y.id , z.nome FROM lc_movimento x inner join lc_cat y on id = x.cat inner join lc_cat z ) Você tem a opção de alterar inner join para left join ou right join Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roberto2 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2014 Muito Obrigado deu certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites