Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerblower

DBLookupComboBox trabalha com três tabelas?

Recommended Posts

Estou precisando trabalhar com três tabelas ao mesmo tempo, da para usar o DBLookupComboBox se da qual seria a configuração

Tenho 3 tabelas:

Clientes, Veículos e Orçamento

Preciso selecionar o cliente quando selecionado popular outro campo com as placas de propriedade deste cliente e assim gravar no banco tabela orçamento os campo cliente_id, veiculo_id, sendo que preciso dos dados de duas tabelas para ser gravado na terceira tabela, alguém poderia me dar uma luz de como fazer isso, mesmo sendo sem o uso do DBLookupComboBox?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rogerblower,

- Coloque 2 DBLookupComboBox. Um para Clientes, outro para Veículos;
- Programe para que quando o usuário escolher o cliente, faça o filtro na tabela Veículos somente dos registros que pertencem ao cliente selecionado. Faça a instrução do filtro no evento OnCloseUp do DBLookupComboBox de Clientes.

Na tela onde vc faz o Orçamento deixe assim:

DBLookupComboBox_Clientes.DataSource := dsOrcamento;
DBLookupComboBox_Clientes.DataField := cliente_id;
DBLookupComboBox_Clientes.ListSource := dsClientes; //(datasource tabela Clientes)
DBLookupComboBox_Clientes.ListField := descri_Cliente; //(campo a ser listado no DBLookupComboBox_Clientes)
DBLookupComboBox_Clientes.KeyFied := id_cliente; // campo a ser gravado na tabela ORÇAMENTO)

DBLookupComboBox_Veiculos.DataSource := dsOrcamento;
DBLookupComboBox_Veiculos.DataField := veiculo_id;
DBLookupComboBox_Veiculos.ListSource := dsVeiculos; //(datasource tabela Veículos)
DBLookupComboBox_Veiculos.ListField := descri_veiculo; //(campo a ser listado no DBLookupComboBox_Veiculos)
DBLookupComboBox_Veiculos.KeyFied := id_veiculo; //(campo a ser gravado na tabela ORÇAMENTO)

Posta a resposta e diga se deu certo.

Abraço.

Rogerio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.