Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafwell

Como começar os estudos

Recommended Posts

Boa noite galera...

Bom, eu programo em php há alguns anos e agora estou interessado em uma área de Delphi na empresa em que eu trabalho. Só que lá eles usam o Delphi XE5 e eu só acho tutoriais, video-aulas na net para o delphi 7, que é bem antigo. Gostaria de saber como começar a programar em delphi agora, quais os passos iniciais, se devo aprender delphi 7, se a sintaxe é a mesma, etc. Enfim, qualquer opinião será bem vinda e se tiverem algum curso (de preferência free) para indicar agradeço muito.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Primeiramente você deveria começar a Estudar o Object Pascal que é a Linguagem usada no Delphi, Dentro da Linguagem estude todas aquelas estruturas, que são comuns a todas as linguagens de programação. Bom como você já programa a questão da lógica não será problema, porém a sintaxe da linguagem muda. A exemplo do corpo do programa que é delimitado pelo Begin - End, enquanto que no PHP é delimitado por {}. Sinal de Atribuição := no delphi e = no PHP, sem falar na Tipagem haja vista o PHP ser dinamicamente Tipada, enquanto que o Object Pascal não é, ou seja para se fazer uso de uma variável no Delphi é necessário que a declaremos primeiramente e atribuamos um tipo para ela.

Exemplo:

var

nome : String;

Enfim são muitas coisas necessárias para você estudar. Tem Muito Material no ActiveDelphi, PlanetaDelphi, DevMedia, várias e varias vídeoaulas na youtube.

Atenciosamente,

Júnior Lira

Compartilhar este post

Link para o post
rafwell,

Achei interessante sua iniciativa.

Eu acho que você não deve retroagir. Procure estudar então o RAD Studio XE5 (Delphi). Estude principalmente a parte de eventos, que é o básico para você programar na linguagem Delphi. Ao mesmo tempo, procure entender as instruções que você coloca nos eventos, consultando documentações/apostilas da linguagem Pascal. Entenda o mínimo também de orientação a objeto em Pascal/Delphi.

Abraço.

Rogerio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.