Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorbezerra

POO + PDO + MVC... Uma explicação

Recommended Posts

Olá galera depois de muito sem estudar php me vi na necessidade de voltar a programação, mais como vou voltar a programar gostaria muito de sair da programação estruturada e partir para algo mais robusto e então estou fazendo um curso de POO que estou entendendo bem a lógica, principios básicos e etc...

Mais que me bateu um dúvida tremenda e me assola por alguns dias, pra onde partir após a conclusão desse curso, PDO? MVC? MVC e PDO? Putz...

Então gostaria da força ai dos mais experientes nesse assunto para me dar um auxilio para que eu possa seguir o caminho certo não simplesmente sair estudando PDO, POO e MVC mais depois não saber utilizá-los na prática.

Caso tivesse alguns exemplos simples fica muito grato para entender a lógica.

Não quero que ninguém desenvolva sistemas ou me deem aula, gostaria apenas que me indiquem o caminho dos estudos...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu não seja tão experiente quanto o que precisa. Tem um tempo que me vi na mesma situação, a diferença era que eu já trabalhava com O.O. Também usava o método mysqli para fazer as conexões com bancos e tal, então senti a necessidade de melhorar o conhecimento e o código que eu desenvolvia até por questões de manutenção.

Parti para MVC, PDO e DAO, respectivamente. Ainda não posso dizer "sou o cara", mas tenho um bom conhecimento.

Então vou te passar alguns links do que andei lendo:

E o DAO, até onde eu entendo é CRUD + O.O = DAO. Ou seja, um crud onde você manda e recebe objetos...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado por vizualizar o tópico e dar sua contribuição, não estou pedindo que tenha experiência, mais sim que já usa, já teve ou tem a experiência de programar utilizando esses métodos.

Vou agora dar uma lida no que você me passou... Minhas dúvidas são bem grandes... ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dê muita importância à parte teórica da coisa. Vai te fazer muita falta se pular etapas ou não der a devida atenção. Experiência própria.

Eu sugiro estudar e entender completamente a teoria dos seguintes tópicos:

Orientação à objetos

- Polimorfismo

- Herança

- Encapsulamento

- Abstração

- Princípios SOLID

- Design de Software

Quando tiver pesquisado e estudado bastante sobre os tópicos acima, leia com cuidado o seguinte tópico aqui do fórum para começar a aplicar isso no PHP:

http://forum.imasters.com.br/topic/392735-php-orientado-a-objetos/

Um exemplo de código bom o bastante para se ler, estudar e aprender (ler código é uma ótima maneira de aprender):

https://github.com/netojoaobatista/contacts

https://github.com/iMastersDev/php-oop

Tudo vai englobar uma série de conteitos... Mas se quer estudar, taí minhas dicas para começar com OOP, PDO e Afins... Procure por aqui npo fórum pois tem muito tópico falando sobre MVC, Design Patterns e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Khwesten Heiner obrigado mesmo pela atenção, estou realmente com muita sede e bem empenhado em aprender realmente. Já adicionei aos favoritos os artigos que me passou para estudar a metodologia imposta nos exemplos pra aperfeioar e enteder o PDO.

Caro Riberry fiz recentemente um curso que meu ajudou a começar a entender a programação orientada a objeto, comprei um livro que tiro minha dúvidas e estudo os conceitos sempre, mais será na prática que tudo irá funcionar. Como você disse preciso realmente pegar a teoria da coisa, não posso colocar a carroça na frente dos burros. Vou ver também todos os artigos passados para englobar mais meus estudos. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.