Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio Souza

MySql e Excel

Recommended Posts

Ola, alguem aqui ja usou o mysql no excel? gostaria de resolver um problema que esta acontecendo nas planilhas no lugar onde eu trabalho, todos os dias temos que carregar dados de um sistema e incluir em uma planilha do excel q estamos usando como banco de dados, o problema é q a planilha esta ficando extremamente lenta, estava pensando em exportar todos os dados da planilha do excel pra um banco de dados mysql e depois conectar o excel ao banco de dados, fiz uns teste aqui e nao estou conseguindo fazer consultas no banco de dados sem antes importa-los para o excel, gostaria de manipular as tabela do mysql direto do excel sem ter que importar os dados, por exemplo seria possivel fazer uma tabela dinamica no excel com os dados de uma tabela do mysql sem ter q importa-los para o excel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, na verdade eu q estava pensando em fazer isso, não sei se é uma boa manter uma base de dados muito pesada na propria planilha que você usa pra fazer analises no excel, as planilhas ficam muito pesadas e demoradas, talvez um banco de dados seja a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você não conhece banco de dados, aconselho estudar um pouco sobre tabelas, tipos de dados e indices.

Pois se armazenar os registros com o tipo diferente, torna-se trabalhoso de trabalhar.

Eu trabalho com Vertrigo, que funciona como um servidor web local, e Navicat, software alternativo para gerenciamento do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma combinação que funciona bem é o Pentaho Data Integration (pra controle de fluxo e ETL) trabalhando sobre o MySQL (modelo) e gerando tabelas de resultado, exportadas pro Excel como tabelas dinâmicas (visão).

Mantendo a granularidade das tabelas de resultado o mais grossa possível, você economiza na quantidade de dados carregados diretamente no Excel.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.