Vinny Oliveira 4 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 Então galera, minha duvida é a seguinte: tenho 3 sections, e quero que uma fique a esquerda, outra no meio e outra a direita do layout liquido (100%). As sections tem 310px de largura, como eu faria essa margem? ex: <section id="container" style="position:relative;width:100%;height:auto;"> <section id="sleft"></section> <section id="scenter"></section> <section id="sright"></section> </section> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jgustavo99 85 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 Você pode usar a propriedade float e margin:auto do CSS. Exemplo: <style> #sleft{ width:310px; height:200px; //Exemplo backgroud:#ccc; //Exemplo float:left; // Alinhar left } #scenter{ width:310px; height:200px; //Exemplo backgroud:#ccc; //Exemplo margin:auto; // Alinhar center } #sright{ width:310px; height:200px; //Exemplo backgroud:#ccc; //Exemplo float:right; // Alinhar right } </style> <section id="container" style="position:relative;width:100%;height:auto;"> <section id="sleft"></section> <section id="scenter"></section> <section id="sright"></section> </section> Espero ter Ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samoelyeshua 15 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 Tá aqui um exemplo simples de como fazer http://jsfiddle.net/samuelgoes/taS2D/ qualquer dúvida só comentar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinny Oliveira 4 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 Você pode usar a propriedade float e margin:auto do CSS. Exemplo: <style> #sleft{ width:310px; height:200px; //Exemplo backgroud:#ccc; //Exemplo float:left; // Alinhar left } #scenter{ width:310px; height:200px; //Exemplo backgroud:#ccc; //Exemplo margin:auto; // Alinhar center } #sright{ width:310px; height:200px; //Exemplo backgroud:#ccc; //Exemplo float:right; // Alinhar right } </style> <section id="container" style="position:relative;width:100%;height:auto;"> <section id="sleft"></section> <section id="scenter"></section> <section id="sright"></section> </section> Espero ter Ajudado! então mano desse modo vc esta tirando o float da div central pro margin ter efeito, e a div da direita vai para baixo. E tbm nao funciona pois qdo o site for redimensionado quero que as 3 divs vao ficando uma em baixo da outra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samoelyeshua 15 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 então mano desse modo você esta tirando o float da div central pro margin ter efeito, e a div da direita vai para baixo. E tbm nao funciona pois qdo o site for redimensionado quero que as 3 divs vao ficando uma em baixo da outra .container{ width:300px;// a seu gosto height:400px; a seu gosto background:gray; } .container > div { width:130px; //Edite a seu gosto height:100%; // a seu gosto position:relative; float:left; border:1px solid red; } <div class="container"> <div></div> <div></div> <div></div> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinny Oliveira 4 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 .container{ width:300px;// a seu gosto height:400px; a seu gosto background:gray; } .container > div { width:130px; //Edite a seu gosto height:100%; // a seu gosto position:relative; float:left; border:1px solid red; } <div class="container"> <div></div> <div></div> <div></div> </div> Tbm ñ deu certo :/ estou tentando ver sites que tem as 3 colunas pra mim tentar pegar o fonte de exemplo Se alguem souber por favor me ajude ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samoelyeshua 15 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 Tbm ñ deu certo :/ estou tentando ver sites que tem as 3 colunas pra mim tentar pegar o fonte de exemplo Se alguem souber por favor me ajude ? Dá uma olhada no teu código fonte, as vezes dá erro por mal estruturação do html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinny Oliveira 4 Denunciar post Postado Maio 14, 2014 Dá uma olhada no teu código fonte, as vezes dá erro por mal estruturação do html Olá samoel, obrigado por estar tentando me ajudar ! Então, eu coloquei tudo certinho ja mexo com desenvolvimento ja faz um tempo mas nunca peguei algo assim. O codigo q vc postou uma das divs ficou em baixo, eu quero que uma fique totalmente a direita e outra a esquerda e uma no centro, mas acho q nao tem jeito :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
numero 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Olá samoel, obrigado por estar tentando me ajudar ! Então, eu coloquei tudo certinho ja mexo com desenvolvimento ja faz um tempo mas nunca peguei algo assim. O codigo q você postou uma das divs ficou em baixo, eu quero que uma fique totalmente a direita e outra a esquerda e uma no centro, mas acho q nao tem jeito :/ Veja se a width está muito grande. Coloque um tamanho bem pequeno para testar. se ficarem alinhadas está certinho, depois apenas ajuste. Estava com o mesmo problema que o seu. Com o code dele consegui resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samoelyeshua 15 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Olá samoel, obrigado por estar tentando me ajudar ! Então, eu coloquei tudo certinho ja mexo com desenvolvimento ja faz um tempo mas nunca peguei algo assim. O codigo q você postou uma das divs ficou em baixo, eu quero que uma fique totalmente a direita e outra a esquerda e uma no centro, mas acho q nao tem jeito :/ Uma ficou a baixo por que você botou um width que não cabe todas alinhadas muda o width do container ou diminui os das divs e veja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinny Oliveira 4 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Uma ficou a baixo por que você botou um width que não cabe todas alinhadas muda o width do container ou diminui os das divs e veja. Então eu fiz isso tb, elas ficaram lado a lado, mas como é um layout liquido eu quero que elas fiquem totalmente a direita outra no centro e outra a esquerda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
samoelyeshua 15 Denunciar post Postado Maio 15, 2014 Se o que você quer é que as divs não fiquem abaixo uma das outras, faz isso http://jsfiddle.net/samuelgoes/taS2D/1/ se for para que elas quebrem é só fazer o que eu disse antes... você fala que quer uma totalmente a direita, outra a esquerda e outra no centro, mas é exatamente isso que eu te mostrei... tem 3 divs , uma a direita, uma no meio e outra a esquerda. mas vamos fazer assim... http://jsfiddle.net/samuelgoes/k8rrc/ assim, elas diminuem e tbm pulam para parte de baixo se for necessario. se n for isso, então n sei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites