Danado_ 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2014 Galera estou criando um classificados onde o usuário cadastra seu produto e fica exposto até 15 dias. no caso como eu crio a tabela? e também como eu faço isso no: <?php $sql="SELECT * FROM campo WHERE ? "; $rs = mysql_query( $sql, $conn ) or die( 'Ocorreu um erro. Erro: ' . mysql_error() ); ?> valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progjunior Daniel 34 Denunciar post Postado Maio 19, 2014 Depende. Logo depois que cadastra ele já está valendo os 15 dias? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danado_ 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2014 sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Maio 20, 2014 bom amigo é facil você resolver o poblema na tabela você coloca datainicio // na inicio você bota datavencimento // adiciona a data de incio+15 dias no select <?php $dataatual=time(); $rs = mysql_query("SELECT * FROM campo WHERE datainicio<$dataatual", $conn ) or die( 'Ocorreu um erro. Erro: ' . mysql_error() ); ?> na hora que você for inserir. $data_vencimento= strtotime(" + 15 days",$datainicio); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progjunior Daniel 34 Denunciar post Postado Maio 20, 2014 Eu trabalharia com a opção NOW(). Porque é bem mais fácil trabalhar com datas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2014 O correto e trabalhar com o campo no db do tipo datetime 0000-00-00 00:00:00 //em sua sql de insert use NOW() para inserir a data corrente Inserindo + 15 dias a data INSERT INTO `table_name` (`data_expira`) VALUES (NOW() + INTERVAL 15 DAY) ae fica fácil de trabalhar com curdate Expirando o anuncio SELECT * FROM table_name WHERE DATE(`data_expira`) = DATE(CURDATE()) http://www.java2s.com/Tutorial/MySQL/0280__Date-Time-Functions/Catalog0280__Date-Time-Functions.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progjunior Daniel 34 Denunciar post Postado Maio 20, 2014 Boa!!! isso mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danado_ 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 brother estou apanhando para aplicar essa treta, dá um help. o meu codigo está assim. $sql = "INSERT INTO classificados ( categoria, descricao, representante, telefone, site, email, thumb, large ) VALUES ( '" . $categoria . "', '" . $descricao . "', '" . $representante . "', '" . $telefone . "', '" . $site . "', '" . $email . "', '" . $nome_thumb . "', '" . $nome_large . "' );"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 Tem que ter os campos da data amigo como eu disse thumb,large, data_inicio, data_fim tipo datetime isso é básico em SQL :google: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danado_ 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 eu só nao sei onde colocar isso: NOW() + INTERVAL 15 DAY). seria isso? VALUES ( NOW() + INTERVAL 15 DAY '" . $categoria . "', '" . $descricao . "', ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 eu só nao sei onde colocar isso: NOW() + INTERVAL 15 DAY). seria isso? VALUES ( NOW() + INTERVAL 15 DAY '" . $categoria . "', '" . $descricao . "', ... isso mesmo,só faltou a vírgula <?php $sql = "INSERT INTO `classificados` ( `categoria`, `descricao`, `representante`, `telefone`, `site`, `email`, `thumb`, `large`, `criando_em`, `expira_em` ) VALUES ( '" . $categoria . "', '" . $descricao . "', '" . $representante . "', '" . $telefone . "', '" . $site . "', '" . $email . "', '" . $nome_thumb . "', '" . $nome_large . "', NOW(), NOW() + INTERVAL 15 DAY )"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danado_ 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2014 valeu mano! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danado_ 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2014 mano ainda nao consegui essa parada. vamos lá. <?php $sql = "INSERT INTO `classificados` ( `categoria`, `descricao`, `representante`, `telefone`, `site`, `email`, `thumb`, `large`, `criando_em`, `expira_em` ) VALUES ( '" . $categoria . "', '" . $descricao . "', '" . $representante . "', '" . $telefone . "', '" . $site . "', '" . $email . "', '" . $nome_thumb . "', '" . $nome_large . "', NOW(), NOW() + INTERVAL 15 DAY )"; ok até aí. eu crio duas tabelas: criado_em termina_em ok até aí. na minha página classificados.php eu coloco um input hidden para enviar a data? eu preciso criar no bd o "termina_em" ? e para finalizar. é datetime ou date? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 28, 2014 eu crio duas tabelas: criado_em termina_em dois campos, não tabela! na minha página classificados.php eu coloco um input hidden para enviar a data? Não é necessário, não sei se leu mas postei um link sobre SQL para você, então NOW() é instrução de sql eu preciso criar no bd o "termina_em" ? precisa criar um campo de quando termina, pode ser qualquer nome, só coloquei como exemplo para você entender poderia ser por ex.: expira Qualquer nome no campo e para finalizar. é datetime ou date? vlw datetime :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites