Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cleiton Ribeiro_113969

Criar menu dinâmico no VB6

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou tentando criar um menu dinâmico para minha aplicação escrita em VB6, entretanto, apesar da ideia parecer simples... ficou um tanto quanto complicado implementa-la, devido a grande limitação da linguagem.

O vb6 tem uma ferramenta padrao para criacao e edicao de menus, mas para trabalhar com criação dinâmica deste tipo de coisa, ela é meio limitada e te deixa atingir apenas um pequeno nível de dinamismo.

Entao eu cacei ferramentas/Componentes prontos na internet, que pudessem me auxiliar neste problema. Eu encontrei o "SmartMenuXp" que me auxiliou a criar o tão querido menu dinâmico, entretanto, ele possui um sério problema. Pois ele permite que caixas de controle(Minimizar,Maximizar e Fechar) de formulários filhos, ultrapassem o menu criado através do componente. Entao, o menu do MDI fica abaixo da caixa de controle do formulário filho.

Eu gostaria entao, de achar uma outra solução que me permitisse construir um menu dinâmico... seja uma API, Codigo, Indicacao de Conteudo, Componente, Ideia... qualquer coisa.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os menus do VB são bastante dinâmicos se você conseguir trabalhar com eles.

Basicamente, eles funcionam como um sistema de classes pai e filhas, o que você precisa fazer é apenas criar classes para cada menu que você quiser fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, utilizando apenas os recursos do VB... eu so consigo criar até o nivel de ITEM.

Pois atraves do VB, eu preciso de criar placeholders para permitir uma expanção a partir deles.

Eu preciso criar algo do tipo :

Menu

..Item

...SubItem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é possível.

Por exemplo, você tem um menuStripItem e este item pode ter outro item na propriedade Child e este Child pode ter mais um item e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.