Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonatã Cioni

Erro com carregamento da DLL "System.Data"

Recommended Posts

Olá, galera... to com um problema meio bizarro aqui...

tah dando essa exceção quando eu tento fazer qqr query:

"Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'System.Data' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

sendo que a DLL esta sendo referenciada em todos os projetos, o Framework que estou utilizando eh o 4.0, e ele esta instalado, testei em duas maquinas e da o msmo problema, em um, o SqlServer esta instalado e em outro não, pensei q seria esse o problemsa(de ele não estar instalado na maquina, mas não eh, pq na segunda maquina, ele esta instalado e é onde o banco de dados do sistema está...

alguém faz alguma ideia o que esteje causando este problema???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim... o projeto inteiro foi criado na msma versão do VS, o 2010... na primeira vez que deu erro, pensei que fosse isso tb, pq o projeto de conexão com o banco de dados, que eu criei a um tempo atrás, havia sido criado no 2010, pensei q seria esse o problema, pensei q fosse a versão do framework, mudei e continuou dando o msmo problema... a primeira vez eu tinha sido criado no 2013, ai recriei todas as soluções do zero no 2010, não fiz conversão, realmente recriei e copiei o codigo de todos os arquivos pra novos arquivos criados a partir da nova solução... e msmo assim continuou dando o problema... to na merda.... :(

descobri aqui onde da o erro:

Assembly assembly = Assembly.Load(dllNameByProvider);
é quando eu tento dar o Load nele, mas não entendo o pq dar o erro... se compila direitinho e tah referenciado lah no using... :S

mas nem passando como parâmetro o nome "System.Data", nem passando "System.Data.dll", os dois dão erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o seguinte, vai em References, e remove o System.Data

Dá um Rebuild - claro, vai apontar erros

Agora você adiciona novamente o System.Data em References e dá Rebuild de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o seguinte, vai em References, e remove o System.Data

Dá um Rebuild - claro, vai apontar erros

Agora você adiciona novamente o System.Data em References e dá Rebuild de novo

já tentei isso tb, brother... e não deu certo... não sei mais pra onde correr... :S

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.