maurohpg 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2014 Bom dia, estou tentando fazer uma consulta de dados no meu banco e não estou conseguindo acho que é algum erro na minha condulta, só para entender, quero fazer a busca pelo campo CPF e me mostrar alguns dados de acordo com aquele CPF, no caso agora está me retornando todos os dados ao invés do dado único pelo numero de CPF. <?php // Verifica se existe a variável if (isset($_GET["nr_cpf"])) { $nr_cpf = $_GET["nr_cpf"]; // Conexao com o banco de dados $server = "localhost"; $user = "supermer"; $senha = "cf46yjuhj7"; $base = "supermer"; $conexao = mysql_connect($server, $user, $senha) or die("Erro na conexão!"); mysql_select_db($base); // Verifica se a variável está vazia if (empty($nr_cpf)) { $sql = "SELECT * FROM coper"; } else { $nr_cpf .= "%"; $sql = "SELECT * FROM coper WHERE nr_cpf like '$nr_cpf'"; } sleep(1); $result = mysql_query($sql); $cont = mysql_affected_rows($conexao); // Verifica se a consulta retornou linhas if ($cont > 1) { // Atribui o código HTML para montar uma tabela $tabela = "<table border='1'> <thead> <tr> <th>NOME</th> <th>CPF</th> <th>PONTOS</th> </tr> </thead> <tbody> <tr>"; $return = "$tabela"; // Captura os dados da consulta e inseri na tabela HTML while ($linha = mysql_fetch_array($result)) { $return.= "<td>" . utf8_encode($linha["nm_parceiro"]) . "</td>"; $return.= "<td>" . utf8_encode($linha["nr_cpf"]) . "</td>"; $return.= "<td>" . utf8_encode($linha["nr_pontos"]) . "</td>"; $return.= "</tr>"; } echo $return.="</tbody></table>"; } else { // Se a consulta não retornar nenhum valor, exibi mensagem para o usuário echo "Não foram encontrados registros!"; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Junho 2, 2014 Se a dúvida é porque está trazendo todos os campos, é porque usou * em vez de especificar os campos. SELECT * FROM coper WHERE nr_cpf like '$nr_cpf' Você deve substituir o * pelos campos que deseja verificar: SELECT nome, cpf, pontos FROM coper WHERE nr_cpf like '$nr_cpf' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progjunior Daniel 34 Denunciar post Postado Junho 2, 2014 Esse select mostra todos os campos listado com a seguinte condição: $sql = "SELECT * FROM coper WHERE nr_cpf like '$nr_cpf'"; "Se o numero que estiver dentro da variavel $nr_cpf for igual aos dados do campo nr_cpf ele lista esses dados iguais, trazendo todos os campos da tabela coper." O que você quer trazer? Isso ai Loko. O loko deu um exemplo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2014 Daniel valeu, havia esquecido do *, agora ta certinho aqui. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites