Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavogialim

Programa que compara sequencia de numeros

Recommended Posts

Gostaria que alguem me ajudasse quero criar ou arranjar um programa que caompara sequencia de numeros e que eu possa importar esses numeros do excel atraves de um banco de dados , nao sou muito bom em programação mais gostaria da ajuda de vocês , por exemplo eu colocaria os 15 numeros e o programa compararia os mesmos me ajudem não sei nem em que plataforma programar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, mas pera ai, vc vai criar um banco de dados para isso?! Vc sabe algo de programação?! Qual é a origem desse problema? Ainda tah meio confuso entender o que exatamente você quer, tente explicar melhor por favor. Caso alguem tenha entendido, eu nao entendi muito bem. Ok, programa para comparar 2 numeros, blz, isso é o tratamento, e a saida seria o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, mas pera ai, você vai criar um banco de dados para isso?! você sabe algo de programação?! Qual é a origem desse problema? Ainda tah meio confuso entender o que exatamente você quer, tente explicar melhor por favor. Caso alguem tenha entendido, eu nao entendi muito bem. Ok, programa para comparar 2 numeros, beleza, isso é o tratamento, e a saida seria o que?

Foi mal cara tipo sei pouco de programação(mais basiado em desenvolvimento Web) esse programa deve comparar 5 numeros de uma sequencia entende e queria uma forma de nao precisar digitar esses numeros pegar direto do excell como arquivo ou algo assim entende? meu amigo que disse que precisa de banco de dados espero que me ajude :pp

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma função que crie e retorne um array de números randômicos.

Como eu poderia fazer isso cara? to começando estudar Java ja vi sobre oque você disse menos randomicos oque é isso? como posso fazer? ...especificando é para ver quais numeros sao iguais da sequencia

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão foi apenas para você não precisar trabalhar com banco no momento. Você cria uma função que retorna os 5 números randômicos que precisa (como se estivesse vindo de algum banco de dados). Exemplo:

private ArrayList<Integer> numerosDoBanco() {
    ArrayList<Integer>banco = new ArrayList<>();
    Random r;

for(int i = 0; i < 5; i++) {
       r = new Random();
       banco.add(r.nextInt(50));
     }

return banco;
}

Aí você faz o que precisa: comparar os números da sequência.

É possível gerar números também usando a classe Math, com o método random(). Mas eu prefiro a do pacote java.util (que usei no exemplo).

Segue o código para teste:

import java.awt.EventQueue;
import java.util.*;

public class Main {

public Main() {
        System.out.println(numerosDoBanco());
    }

public static void main(String args[]) {
        new Main();
    }

private ArrayList<Integer> numerosDoBanco() {
        ArrayList<Integer>banco = new ArrayList<>();
        Random r;
        for(int i = 0; i < 5; i++) {
            r = new Random();
            banco.add(r.nextInt(50));
        }
        return banco;
    }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.