pedrovisk 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2014 Pessoal, Estou precisando de uma ajuda para adaptar o código abaixo em ASP para PHP: If Not rs.EOF Then alguma coisa...End Ifrs.MoveNext - qual o equivalente?If LRS_SQL.EOF Then Exit Do sai do loop feito pelo Do While Not rs.EOFEnd If Bom dia! Alguém já teve este caso, que possa me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Junho 23, 2014 se entendi bem, vc esta´querendo recuperar os dadosd 1 consulta a 1 banco de dados.sinteticamente: em PHP "antigo" vc declarava a consulta numa função mysql_queryinstanciada numa variável:ex: $teste=mysql_query("select dados from tabela"); ai cria 1 loop p/ recuperar os dados c/ a função mysql_fetch_array() e exibe os dados assim : while($recupera=mysql_fetch_array($teste)) { echo $recupera['coluna 1 da tabela']; echo $recupera['coluna 2 da tabela']; } // e aqui fecha o loop obs: esse codigo vale até a versão 5.4 do PHP;a partir da versão atual (5.5) as funções mysql_* estão obsoletas.pesquise por PDO, ok?é bem parecido, não se preocupe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrovisk 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2014 Fernando, Obrigado pela ajuda. Já venho trabalhando com o PDO, pois minha versão do PHP é a 5.5. O que eu preciso é substituir os blocos do código acima aos equivalentes em PHP. No caso do loop, venho utilizando o FOREACH, mas os abaixo: rs.MoveNext - qual o equivalente? e este If rs.EOF Then Exit Do sai do loop feito pelo Do While Not rs.EOFEnd If Como devo utilizar, pois eu já tentei de várias vezes e não consigo chegar a algo aproximado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrovisk 1 Denunciar post Postado Junho 23, 2014 Galera, No PHP, consegui chegar ao seguinte código: <?php$totalf = $pdo->prepare($sql); $totalf->bindParam(':FATURA', $FATURA, PDO::PARAM_STR, 10); $totalf->execute(); $totf = $totalf->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); ?> <table width="100%"> <tr> <td>Reserva</td> <td>Passageiro</td> <td>Rota</td> <td>Valor</td> </tr> <?php $prev = ''; $Total_Valor_For = 0; foreach($totf as $dados): //QUEBRAR POR FORNECEDOR if( $prev!==trim($dados['Fornecedor']) ) { $prev = trim($dados['Fornecedor']); ?> <tr> <td colspan="4">Fornecedor: <?php echo trim($dados['Fornecedor']); ?></td> </tr> <?php }?> <tr> <td><?php echo trim($dados['Reserva']); ?></td> <td><?php echo trim($dados['Passageiro']); ?></td> <td><?php echo trim($dados['Rota']); ?></td> <td><?php echo trim($dados['Valor']); ?></td> </tr> <?php if( $prev!==trim($dados['Fornecedor']) ) {//QUEBRAR O VALOR TOTAL POR FORNECEDOR $prev = trim($dados['Fornecedor']); $Total_Valor_For = $Total_Valor_For + CDbl($dados['Total']); ?> <tr> <td>Total do Fornecedor</td> <td> </td> <td> </td> <td>R$ <?php echo toReal($Total_Valor_For);?></td> </tr> <?php }?> <?php endforeach; ?> </table> Em comparação ao código do ASP, preciso colocar um o trecho abaixo, ainda no Do While Not: rs.MoveNext If rs.EOF Then Exit Do Mas eu não encontro o equivalente ao If rs.EOF Then Exit Do. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrovisk 1 Denunciar post Postado Junho 24, 2014 Bem, Consegui chegar no que eu realmente estava tentando resolver. Segue um comparativo para quem precisar: Aqui vai uma grande ajuda que encontrei: http://design215.com/toolbox/asp.php $fatura = $pdo->prepare($sql); $fatura->bindParam(':FATURA', $FATURA, PDO::PARAM_STR, 10); $fatura->execute(); $fat = $fatura->fetchAll(PDO::FETCH_OBJ); ASP If Not rs.EOF Then alguma coisa... End If PHP if(count($fat) < 0): alguma coisa.. endif; ASP If rs.EOF Then Exit Do sai do loop feito pelo Do While Not rs.EOF End If PHP if(count($fat) < 0): break; endif; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites