Luthien 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2014 O enunciado pede pra fazer uma matriz 20x20 com valores aleatorios entre 0 e 10 e dps imprimir a posição da linha com a menor soma e da coluna com a maior soma, eu quis imprimir o a posição de cada linha e coluna com suas respectivas somas para facilitar na hora de verificar se o programa estava me retornando a informação certa. O problema é q na hora q executo o programa ele exibe apenas as somas de cada linha e coluna e não me mostra qual tem a maior e a menor soma.. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> void imprime (int m[20][20]); int main() { int m[20][20]; int i, j, somal = 0, somac = 0, mesomal = 0, masomac = 0, mei,mej, mai,maj; srand(time(NULL)); for(i=0; i<20; i++) { for(j=0; j<20; j++) { m[i][j] = rand() % 10; } } imprime(m); printf("\n"); for(i=0; i<20; i++) { for(j=0; j<20; j++) { somal += m[i][j]; } printf("Soma da %d linha: %d\n",i+1,somal); somal = 0; } printf("\n"); for(i=0; i<20; i++) { for(j=0; j<20; j++) { somac += m[j][i]; } printf("Soma da %d coluna: %d\n",i+1,somac); somac = 0; } return 0; mesomal = m[0][0]; masomac = m[0][0]; for(i=0; i<20; i++) { for(j=0; j<20; j++) { if(mesomal<m[i][j]) { mesomal = m[i][j]; mei = i; mej = j; } } } printf("Posicao da linha com menor soma: [%d][%d]",mei,mej); for(i=0; i<20; i++) { for(j=0; j<20; j++) { if(masomac>m[i][j]) { masomac = m[i][j]; mai = i; maj = j; } } } printf("Posicao da coluna com maior soma: [%d][%d]\n",mai,maj); return 0; } void imprime (int m[20][20]) { int i,j; for(i=0; i<20; i++) { printf("["); for(j=0; j<20; j++) { printf(" %d ",m[i][j]); } printf("]\n"); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Barros 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2014 tem que tirar o "return 0;" depois do 3º loop sadako Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luthien 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2014 aah ta, nossa q lerdeza, obrigada! E é Sawako ksaopksapoksopasa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites