Ana Paula Alves 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2014 Preciso fazer um html que depois de pronto, não seja editável por uma pessoa comum. É possível colocar uma senha no arquivo? Mas o ideal é que quando se abrisse o código html, só algumas áreas ficassem disponíveis para serem alteradas, como por exemplo, os parágrafos "<p>texto editável</p>" Tenho que fazer um e-card para uma empresa, mas ele não será publicado na internet. Será um arquivo que a pessoa vai baixará e que depois poderá compartilhar por e-mail. Terá uma foto e abaixo dela, um texto que poderá ser alterado apenas pela empresa. Abaixo disso, terá um box em que a pessoa comum (que baixará o arquivo) vai poder preencher com seu próprio texto. Por favor, alguém pode me ajudar? Ana Paula Alves. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Olha só, acho que não rola. Mesmo que você bloqueie a edição do arquivo 'original', se o usuário abrir o email e mandar exibir no navegador, ele pode ver todos o fonte. Não é mais fácil usar o LDAP/Exchange pra isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana Paula Alves 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Olha só, acho que não rola. Mesmo que você bloqueie a edição do arquivo 'original', se o usuário abrir o email e mandar exibir no navegador, ele pode ver todos o fonte. Não é mais fácil usar o LDAP/Exchange pra isso? Obrigada amigo, mas nem sei o que seria isso. Mas já adianto que não pode ser como um e-mail marketing. A pessoa comum terá que baixar, preencher e enviar pros seus amigos. Mais ou menos como um convite. * Caso seja realmente impossível, daria pra criar no Word? Colocaria a foto, abaixo dela um campo de texto, e abaixo disso um tipo de box para pessoa preencher. Se salvar como pdf, o box continuaria preenchível por qualquer pessoa? E ela poderia salvar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Qual é o objetivo desse seu projeto? Você pode dizer? Sabendo qual a finalidade fica mais fácil pensar em uma solução. Assim, a impressão que tenho é q até no paint você poderia fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana Paula Alves 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Qual é o objetivo desse seu projeto? Você pode dizer? Sabendo qual a finalidade fica mais fácil pensar em uma solução. Assim, a impressão que tenho é q até no paint você poderia fazer. É um cartão que divulgará um evento. O arquivo terá uma foto e dois boxes de texto abaixo. No primeiro box, só a empresa poderá alterar i texto, personalizando de acordo com as temáticas que surgirem. Aí salvarão o arquivo e enviarão para o cliente. O cliente por sua vez, não poderá alterar o texto do primeiro box. O segundo box é que poderá ser personalizado por ele, com o texto que quiser. Feito isso, ele salvará o arquivo e compartilhará com seus amigos. Tipo como na imagem: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Ah, comecei a entender. E já pensei em uma maneira fácil de resolver :D , desde que não envolva mandar por email :no: . Olha, pelo fato de envolver email, eu não vejo uma solução simples. No Outlook você poderia personalizar um formulário, mas aí seria necessário que todos utilizassem ele como cliente de email. Bom, talvez outro amigo aqui do fórum consiga te ajudar da maneira que você precisa. Boa sorte. E se descobrir como fazer, compartilha com a galera. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ana Paula Alves 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Ah, comecei a entender. E já pensei em uma maneira fácil de resolver :D , desde que não envolva mandar por email :no: . Olha, pelo fato de envolver email, eu não vejo uma solução simples. No Outlook você poderia personalizar um formulário, mas aí seria necessário que todos utilizassem ele como cliente de email. Bom, talvez outro amigo aqui do fórum consiga te ajudar da maneira que você precisa. Boa sorte. E se descobrir como fazer, compartilha com a galera. ;) Obrigada. Esse arquivo deve ser fácil de manipular por uma pessoa comum. Outlook é impossível mesmo. Se não der para ser no corpo do e-mail, tem que servir para anexar no e-mail, pelo menos... aí a pessoa faria o download e personalizaria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Junho 26, 2014 Eu pensei de uma outra maneira, não sei se você poderia implementar, mas pense no seguinte webapp de eventos: * O cara entra no site e cria um evento; * Ele personaliza, ou escolhe em modelos prontos, esse formulário; * Dispara esse 'formulário' por email para os clientes; * Nesse email há um link para o site e o 'formulário' em pdf como anexo (só para o cliente ter o arquivo); * O cliente acessa o link, personaliza a mensagem do segundo campo e dispara novamente para seus amigos, que receberão o email com o pdf em anexo; Consegue entender minha ideia? Acredito que seria a maneira mais fácil de conseguir executar o processo que você precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites