Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Junior 18

Hospedagem de sites

Recommended Posts

E aí pessoal! :coolio:

Bom, vou pegar o meu primeiro site para fazer agora e não tenho experiência nenhuma então quero uma ajudinha...

Vou dar o orçamento, mas tem aquela questão da hospedagem e do domínio do site, qual empresa de hospedagem e também de registro de domínios vocês costumam usar em seus projetos?

E outra coisa, como vocês fazem na questão da renovação do domínio quando tem que se realizar o pagamento? A empresa para qual vocês fizeram o site faz o pagamento, ou vocês se responsabilizam de quitar o pagamento? (Claro a empresa pagando)

Como vocês fazem nesta questão? Me ajudem, como vocês fazem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio! Eu uso a hospedagem de sites da Uol Host. Eu pago R$ 29,90 por mês, e para o domínio .com eu pago anual também R$29,90. Nunca tive problemas com essa hospedagem, e ele tem um ótimo suporte. A renovação do domínio é com o titular da hospedagem (Empresa), que seria anual.

Espero ter Ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno gafanhoto! Isso tu vai aprender com o tempo. Mas vou tentar ajudar um pouco.

Sobre o registro de domínio, EU prefiro registrar com conta própria. Registro.BR para domínios 'nacionais' e uso o GoDaddy para domínios 'internacionais'.

Sobre hospedagem, aí o negócio complica. Eu prefiro um VPS. Estou utilizando a DigitalOcean atualmente, mas como você é novo nesse esquema, dá uma tentada na Hostinger. Eles tem um plano grátis lá.

Quando fecho um contrato de desenvolvimento, peço 30% do valor do trabalho. Assim já tenho o $$ necessário para registro de domínio, hosting, pagamento de designer (se for o caso), etc...

P.S. Se puder, fuja de Locaweb e Uolhost.

Compartilhar este post

Link para o post

Completando o Marlon.

Deixe claro para o cliente que existe o valor do desenvolvimento, da hospedagem e do domínio.

Fixe para o cliente que a hospedagem e o domínio é de responsabilidade deles e que o valor não é para você e sim para empresas terceiras, prestadoras de serviço.

Sugira o pagamento anual da hospedagem. Porque? Quando não pagar a mensalidade, você vai saber, rs, é dor de cabeça na certa.

Se queres ter mais controle dos projetos e ainda tirar uma "graninha", contrate uma revenda de hospedagem, fixe um valor anual para o cliente e hospede o site em sua revenda, vai por mim a longo prazo vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Completando o Marlon.

Deixe claro para o cliente que existe o valor do desenvolvimento, da hospedagem e do domínio.

Fixe para o cliente que a hospedagem e o domínio é de responsabilidade deles e que o valor não é para você e sim para empresas terceiras, prestadoras de serviço.

Sugira o pagamento anual da hospedagem. Porque? Quando não pagar a mensalidade, você vai saber, rs, é dor de cabeça na certa.

Se queres ter mais controle dos projetos e ainda tirar uma "graninha", contrate uma revenda de hospedagem, fixe um valor anual para o cliente e hospede o site em sua revenda, vai por mim a longo prazo vale a pena.

Então cara, eu coloco o valor da hospedagem direto no contrato, especificando os valores. Se o cliente vier chorar pelo preço do projeto, eu sugiro tirar a hospedagem e deixo claro que o cliente ficará responsável por isso, se não eu já adianto o pagamento anual da hospedagem pra ele. Cobro um valor acima do cobrado pela empresa de hospedagem à título de suporte.

Não gosto muito de revenda (ainda mais as nacionais) pois costumam rodar em servidores compartilhados e se algum cliente acabar abusando pode deixar os outros fora do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, eu coloco o valor da hospedagem direto no contrato, especificando os valores. Se o cliente vier chorar pelo preço do projeto, eu sugiro tirar a hospedagem e deixo claro que o cliente ficará responsável por isso, se não eu já adianto o pagamento anual da hospedagem pra ele. Cobro um valor acima do cobrado pela empresa de hospedagem à título de suporte.

Não gosto muito de revenda (ainda mais as nacionais) pois costumam rodar em servidores compartilhados e se algum cliente acabar abusando pode deixar os outros fora do ar.

Mais quando chega o período de renovar o plano de hospedagem? Você fica responsável por avisar ao cliente, ou algo do tipo?

Ou ele se responsabiliza pelo pagamento depois de um ano? Pois no caso escolhi trabalhar com um plano anual.

Compartilhar este post

Link para o post

Então. Nesse caso tu decide, junto com o cliente, no momento da criação do contrato. Se ele me paga a hospedagem por um ano, eu fico responsável pelo suporte por esse 1 ano. No final da vigência eu notifico o cliente que será necessária a renovação. Se for necessário, agendo uma reunião com ele pra explicar (de novo) como funciona a hospedagem e o suporte e deixo a decisão pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, o primeiro ano de hospedagem e domínio, digo que é "cortesia", mas claro, cobro um pouco a mais no projeto, facilita bem a negociação, mas específico no contrato que nos próximos anos terá as próximas cobranças.

Se for contratar a hospedagem para o cliente, você tem a opção de informar seu e-mail ou o dele.

Normalmente quando contrato uma hospedagem exclusiva para um cliente, cadastro os dados pessoais dele e insiro meu e-mail para ser notificado de atualizações, manutenções e cobrança.

Quando receber a notificação de renovação da hospedagem em seu e-mail, entre em contato com o cliente e informe sobre a cobrança anual.

Mas deu para você notar que cada programador tem seu jeitinho, não existe uma receita, sempre algum procedimento é diferente do outro, você vai se adequar com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.