Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feijao89

Mysql LINK

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou iniciante e estou com a seguinte duvida.

Tenho que fazer uma aplicação PHP MYSQL. Vou explicar o ambiente.

Uma empresa tem vários funcionários do qual tem basicamente duas tabelas tendo os dados pessoais do funcionário e outra tabela que gostaria de fazer o seguinte: ter o link de onde ficam armazenado documentos desses funcionários.

Ao se fazer um select com o ID do funcionário, retornaria o link para acessar os documentos.

Pergunto: é possível armazenar link dos arquivos para gerar um href dinâmico no php?

Alguém tem alguma sugestão?

Aguardo contato.

Vanderlei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer enviar arquivos, tipo imagens, para depois visualizar?

É só enviar a imagem com um no unico, usa md5 por exemplo, não esqueça de colocar a extensão. Manda esse arquivo para uma pasta espefica e agora é só salva esse nome na tabela do banco de dados, e faz uma coluna usu_id na tabela documentos sendo isso o id do funcionário.

Agora é so fazer um select com o id do funcionario(WHERE usu_id) de todos os documentos, e coloca o href com o destino da pasta, ex: documentos/$dados[nome]. Esse o ultimo é nome da imagem que você salvou.

Estou contando que tenha os conhecimentos básicos de sql, em relação aos passos, tudo pode ser encontrado aqui no fórum!

Essa foi a ideia que eu tive agora, existem outras... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é o seguinte... Seria um file server com vários arquivos. Um pra cada funcionário. Arquivos em .PDF. Queria fazer um select no id do funcionário que faria um href dinâmico para cada funcionário.

Quando faço só aparece o nome do caminho que coloquei como caminho no banco (exemplo: doc/caderno1_2014-07-01 84.pdf). Fiz um teste bizarro colocando a seguinte string salva no sql (<a href="doc/caderno1_2014-06-14 1.pdf"></a>) sim coloquei isso salvo no banco de dados e nada.
Sou iniciante e sou uma EUQUIPE...
Continuo no aguarde.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.