Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feijao89

Mysql LINK

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou iniciante e estou com a seguinte duvida.

Tenho que fazer uma aplicação PHP MYSQL. Vou explicar o ambiente.

Uma empresa tem vários funcionários do qual tem basicamente duas tabelas tendo os dados pessoais do funcionário e outra tabela que gostaria de fazer o seguinte: ter o link de onde ficam armazenado documentos desses funcionários.

Ao se fazer um select com o ID do funcionário, retornaria o link para acessar os documentos.

Pergunto: é possível armazenar link dos arquivos para gerar um href dinâmico no php?

Alguém tem alguma sugestão?

Aguardo contato.

Vanderlei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer enviar arquivos, tipo imagens, para depois visualizar?

É só enviar a imagem com um no unico, usa md5 por exemplo, não esqueça de colocar a extensão. Manda esse arquivo para uma pasta espefica e agora é só salva esse nome na tabela do banco de dados, e faz uma coluna usu_id na tabela documentos sendo isso o id do funcionário.

Agora é so fazer um select com o id do funcionario(WHERE usu_id) de todos os documentos, e coloca o href com o destino da pasta, ex: documentos/$dados[nome]. Esse o ultimo é nome da imagem que você salvou.

Estou contando que tenha os conhecimentos básicos de sql, em relação aos passos, tudo pode ser encontrado aqui no fórum!

Essa foi a ideia que eu tive agora, existem outras... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade é o seguinte... Seria um file server com vários arquivos. Um pra cada funcionário. Arquivos em .PDF. Queria fazer um select no id do funcionário que faria um href dinâmico para cada funcionário.