Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Heitor18

Auxílio com Haskell

Recommended Posts

Olá amigos, venho aqui pois minha intenção é de analisar se devo fazer algum curso superior de computação, e pra isso estou entrando em alguns fóruns pra saber mais da vivência do dia a dia dos alunos e pessoas que trabalham na área.

Estou fazendo alguns projetos em algumas linguagens, porém estou sentindo dificuldade em Haskell por ser muito nova para mim.

Se não for pedir muito, gostaria que desenvolvesse isto para mim como forma de ser uma base para meus próximos projetos:

Projeto Sistema de Gerenciamento Acadêmico:

- > Estudantes:
- Cursa Disciplinas
- Cada disciplina possui 3 notas e uma frequência além do seu nome

-> Operações:
- Cadastrar/descadastrar estudantes
- Matricular/remover disciplinas
- Atribuir avaliação
- Fazer relatórios

Ficarei muito grato e podem ter certeza que estarão ajudando alguém a aprender e seguir um rumo profissional na vida.

Desde já muito agradecido a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heitor, infelizmente não podemos fazer isso. É política do fórum o fato de que não podemos desenvolver sistemas para os membros com o fim de "tirar duvidas". Isto implicaria em utilizar horas de desenvolvimento de pessoas que, muitas vezes, não possuem quase tempo nenhum e utilizam o fórum simplesmente pelo fato de que gostam de ajudar.

Eu aconselharia a você pesquisar mais sobre a linguagem e ir, você mesmo, tentando fazer este sistema, a cada dúvida que você tiver então poste aqui e, somente assim, poderemos te ajudar.

Att, K.D

Compartilhar este post

Link para o post

Heitor, infelizmente não podemos fazer isso. É política do fórum o fato de que não podemos desenvolver sistemas para os membros com o fim de "tirar duvidas". Isto implicaria em utilizar horas de desenvolvimento de pessoas que, muitas vezes, não possuem quase tempo nenhum e utilizam o fórum simplesmente pelo fato de que gostam de ajudar.

Eu aconselharia a você pesquisar mais sobre a linguagem e ir, você mesmo, tentando fazer este sistema, a cada dúvida que você tiver então poste aqui e, somente assim, poderemos te ajudar.

Att, K.D

Eu já fiz algo, mas estou meio perdido, vou postar aqui para que me ajudem, obrigado.

Bom, comecei o código desta forma, estou no caminho certo? Se for o caso, o que tenho que alterar?

type Aluno = (Int, String, Float) -- Nº Aluno, Nome, Nota

type Curso = [Aluno]

type Disciplina = String

type Frequencia = Int

type Presenca = [(Disciplina, Frequencia)]

listaAlunos :: Curso

listaAlunos = [(1234, "Jose Azevedo", 13.2), (2345, "Carlos Lopes", 9.7), (3456, "Rosa Mota", 17.9)]

media :: Int -> Int -> Int -> Float

media a b c = fromIntegral (a + b + c) / 3

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.