buenoweb 7 Denunciar post Postado Julho 5, 2014 Estou com problema, espero que me orientem. Estou fazendo um projeto que acessa o MySQL. Nesse projeto há uma classe que testa a conexão e permite que o usuário altere o servidor, o usuário, a sena ou o nome do banco de dados. Nesse jFrame tb há um botão cujo action cria o banco bem como suas tabelas. Eu acho que a melhor alternativa seria ler o arquivo sql e executar (executeQuery()), o fazer isso dá um sqlexception com a descripton: Erro de sintaxe na linha... O estranho é que quando copio o conteúdo do arquivo e executo dentro do MySQL dá tudo certo. Já tentei criar uma string dentro do código com todas as instruções e o erro persiste. Alguém tem alguma ideia do motivo ou tem outra ideia para resolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Julho 5, 2014 Conseguiu conectar pela função? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Julho 6, 2014 Posta o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Julho 6, 2014 try { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); Connection conn; conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhos/database", "user", "senha"); Path path = Paths.get("lib/database.sql"); byte[] retorno = Files.readAllBytes(path); String s = new String(retorno); PreparedStatement cmd; cmd = (PreparedStatement) conn.prepareStatement(s); cmd.executeUpdate(); cmd.close(); conn.close(); JOptionPane.showMessageDialog(null, "Banco de dados criado com sucesso.O programa deve ser fechado e reiniciado par as alterações terem efeito."); System.exit(0); } catch (ClassNotFoundException ex) { lbmsgconn.setText(ex.getMessage()); } catch (SQLException ex) { lbmsgconn.setText(ex.getMessage()); } catch(IOException e) { lbmsgconn.setText("Erro ao salvar"); } Conecto sem problemas, o problema é a string sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Julho 9, 2014 O ideal seria apresentar a pilha de erros. Há uma boa chance de ser problema de encoding. Apresenta o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Julho 10, 2014 Como faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Julho 10, 2014 Como faço isso? ex.printStackTrace(); Faça isso pra cada catch e depois publique a saída de erro do console no seu post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Julho 10, 2014 Desculpe, mas é void. Será que poderia me orientar mais detalhadamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Julho 10, 2014 Desculpe, mas é void. Será que poderia me orientar mais detalhadamente? Como assim, void?!?!?!? Um exemplo pra imprimir a pilha de erros. try { // código aqui } catch (Exceptio ex) { ex.printStackTrace(); // código pra tratamento de exceção aqui } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites