Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja2112

Insert em duas tabelas diferentes

Recommended Posts

Olá, pessoal...estou quebrando a cabeça aqui:

Desenvolvendo uma aplic. Java/Mysql e tenho no banco duas tabelas com relacionamento tipo geral/especialização.

Quero saber como faço um insert simultaneo nelas (está dando erro de sintaxe).

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '"INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) VALUES(LAST_INSERT' at line 1

Estou tentando montar a query assim (sendo queryTpInv o retorno de um método que define a string de acordo c/o parâmetro):

String sql = "INSERT INTO investigacao(dtInvestig,nomeInvestigador,funcaoInvestig,"+
"numDO,statusInvest,codConclusao,codDS) VALUES('2010-08-01','','','"+dadosEncDistr[0]+"','N'," + "'1','"+Integer.parseInt(dadosEncDistr[1])+"');"+queryTpInv;

queryTpInv = "INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) " +
"VALUES(LAST_INSERT_ID(),'','0')";

Já testei as queries em separado e ele executa. O problema está nessa concatenação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal...estou quebrando a cabeça aqui:

Desenvolvendo uma aplic. Java/Mysql e tenho no banco duas tabelas com relacionamento tipo geral/especialização.

Quero saber como faço um insert simultaneo nelas (está dando erro de sintaxe).

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '"INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) VALUES(LAST_INSERT' at line 1

Estou tentando montar a query assim (sendo queryTpInv o retorno de um método que define a string de acordo c/o parâmetro):

String sql = "INSERT INTO investigacao(dtInvestig,nomeInvestigador,funcaoInvestig,"+
"numDO,statusInvest,codConclusao,codDS) VALUES('2010-08-01','','','"+dadosEncDistr[0]+"','N'," + "'1','"+Integer.parseInt(dadosEncDistr[1])+"');"+queryTpInv;

queryTpInv = "INSERT INTO investigdomic(codInvestig,natRetornoDomic,codUS) " +
"VALUES(LAST_INSERT_ID(),'','0')";

Já testei as queries em separado e ele executa. O problema está nessa concatenação.

Onde está a outra query? Esta query executa normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.