Giihh 6 Denunciar post Postado Julho 8, 2014 Olá, Como faço para em um único banco de dados ter varias contas de clientes? Meu sistema vai ter as mesmas funcionalidades para todos os clientes. Então inicialmente crio 6 tabelas: usuário - informações do usuário e login e senha-, unidades da empresa cadastros (dentro da pagina de cadastro do meu sistema tem 4 tipos de fichas de cadastro- aqui irei criar 4 tabelas) as funcionalidades do meu sistema consistira em cruzar informações das 4 tabelas e exibir uma localização dos produtos em uma das unidades da empresa. Então tenho duas dúvidas, que preciso muito de dicas e indicações de estudo para aprender a fazer. - Como fazer relacionamento entre as tabelas? - Como faço para colocar em prática o que um amigo sugeriu, em relação a ter um único banco de dados e vários bancos de dados lógicos para as empresas clientes... Uma dica é sua aplicação ser multi empresa num banco só. ex: coloca um cd_empresa em todas as tabelas. faz um isolamento lógico e não fisico criando um banco por cliente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 8, 2014 O maior perigo é as "mesmas funcionalidades" , um Sistema só mesma versão , aí um cliente precisa de algo exclusivo .... Ao passo que multiplas versões e múltiplos BDs poddcser um complicador. Não creio ter uma "bala de prata" como resposta para sua pertinente pergunta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Julho 9, 2014 Obrigada Motta! Então na verdade, é um único sistema, como qualquer outro, onde tem a área administrador e as área dos usuários. Cada usuário tem seu login, cada alteração "daquele" usuário será salva na sua área, quando ele logar novamente estará salva as informações dele, ele só pode inserir, alterar e apagar dados dentro da área dele. As telas de cada usuário serão as mesmas, no caso as funcionalidades que citei acima. Em outras palavras, como organizar as informações de cada usuário no BD de forma que ninguém tenha acesso as informações um do outro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 9, 2014 Uma das soluções : Um Banco só , um campo que identifica o Cliente em cada tabela (em que se aplica) do Sistema. Tratar um WHERE CLIENTE = '....' em todos estes SQLs do Sistema Esta discussão já foi abordada aqui outras vezes , tente uma pesquisada (via Google) e veja se acha algo útil. http://forum.imasters.com.br/topic/480163-so-um-banco-de-dados-ou-varios/ http://forum.imasters.com.br/topic/423090-criar-um-banco-de-dados-com-varios-clientes/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites