Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosmendes

Problema de Permissão - PHP - Apache - Windows

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Estou com o seguinte problema:

Fiz uma pequena página de upload de imagem.
Usando o método

move_uploaded_file()

Os arquivos são salvos na pasta naturalmente ( Imagens ), mais não consigo abrir os mesmos, por conta de um erro de permissão.

Recebo a seguinte mensagem ao tentar clicar duas vezes no arquivo para abrir a foto no windows explorer:

" O visualizador de fotos não pode abrir esta imagem porque você não tem permissão para acessar o local do arquivo"

Informações:

• Estou rodando um Apache Local.
  • A foto também não é carregada no código, nem no explorer consigo abrir.
  • Já tentei mudar a pasta de upload para fora da pasta htdocs e ainda sim acontece a mesma coisa.
  • Se eu copiar a imagem da pasta que diz não ter permissão e jogar na minha área de trabalho recebo a mensagem "Você precisará fornecer permissão de administrador" clico em OK e então copia e posso abrir normalmente.
  • Já tentei mudar as configurações do apache nesta seção, colocando Allow para meu IP local e nada.
  • <Directory />
        Options FollowSymLinks
        AllowOverride None
        Order deny,allow
        Deny from all 
        Allow from 127.0.0.1
    </Directory>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, marcosmendes.

Estive com o mesmo problema e bati a cabeça por horas a fio, até descobrir a solução. Se você já resolveu, ok, mas fica aqui para quem mais enfrentar isso:

SOLUÇÃO:

Defina o upload_tmp_dir no php.ini para um diretório dentro do seu localhost, no htdocs.

Ex: C:\Apache24\htdocs\temp

Se você não faz isso o arquivo temporário fica salvo no diretório padrão do windows, e é lá que o problema de permissão acontece.

Não se esqueça de reiniciar o apache após fazer a alteração.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.