Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Roccon

CodeIgniter - Front e Backend (2 Aplicações HMVC)

Recommended Posts

Olá galera, primeiramente bom dia a todos e obrigado por se interessarem em meu tópico.

Bom, estou aprendendo um pouco sobre CodeIgniter e queria começar a utilizar este Framework. Resumindo, minhas aplicações não serão complexas, somente um site normal com inclusão de notícias, galeria de fotos, comentários etc... e uma área de login para a pessoa administrar.

Consegui baixar o CodeIgniter 2.2, normalmente... Estudei o sistema de rotas, configurei, conectei ao meu banco de dados, tudo normal. Até brinquei um pouco com as views, controllers e models.

Porém, surgiu uma necessidade de eu ter 2 aplicações no CodeIgniter, onde uma seria o site propriamente, e uma área para administração. Seria como o /admin dos sites.

Pesquisei e vi que seria uma boa o modelo HMVC, pois ele compartilha bibliotecas, helpers, entre outros recursos. Consegui configurar, porém não entendi muito bem a ideia. Entendi que irei utilizar módulos e cada um deles terá sua view, controller e model. Porém como eu faço isso também com um admin?

Algum pode me dar uma luz para ter o meu site em por exemplo: www.meusite.com.br

E a parte de gestão de conteúdo em: www.meusite.com.br/admin

Abaixo como estão minhas pasta:

|-  Application

|-  cache
    |-  config
    |-  controller
    |-  core
    |-  errors
    |-  helpers
    |-  hooks
    |-  language
    |-  libraries
    |-  logs

|-  modules
        |-  admin
            |-  views
            |-  controllers
            |-  models
        |-  frontend
            |-  views
            |-  controllers
            |-  models

|-  third_party
        |- MX

Desde já agradeço muito!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro,

Você chegou a resolver este seu problema ou desistiu de utilizar o CodeIgniter?

Acabei desistindo do CodeIgniter e indo para o Laravel. Achei bem interessante. Mas se houver uma solução gostaria de aprender. Nunca se sabe quando podemos utilizar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.