Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Fernando

Relatórios automaticos Jasper Reports ou outro

Recommended Posts

Ola bom dia a todos,

Utilizo o Jasperreports e o Ireports a um bom tempo.

No ireport eu crio o relatório e no jasper adiciono o relatório aos usuários com permissão.

O problema é que agora estou precisando gerar relatórios automáticos (schedule).

Preciso que todos os dias a 00:00 seja criado o relatório automático. Não estou imaginando como posso fazer e nem se é possivel fazer usando as ferramentas que acabei de mencionar.

Esta difícil achar alguma ajuda na internet.

fico agradecido se algum tiver alguma ideia.

att

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo qual é o problema. Se você já consegue gerar os relatórios em condições normais, qual o problema em gerá-los numa tarefa agendada? Não muda absolutamente nada. Especifique melhor o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Vergil tudo bem ?

Então como te disse preciso que o relatório seja criado sem o input do usuário é ai justamente que está o problema.

Eu não sei como agendar para que o relatório seja criado automaticamente todos os dias 00:00 sem que o usuário precise fazer nada.

Entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, então seu problema não é com o Jasper e sim com tarefas agendadas. Pra isso você pode usar uma das implementações disponíveis no core Java: Timer ou ScheduledExecutorService.

Exemplo usando Timer http://www.java2s.com/Code/Java/Development-Class/UsejavautilTimertoscheduleatasktoexecuteonce5secondshavepassed.htm

Exemplo usando ScheduledExecutorService http://tutorials.jenkov.com/java-util-concurrent/scheduledexecutorservice.html

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei nem precisando mexer com isso.

Achei algo ainda mais interessante.

Já existe uma função agendamento dentro do Jasperserver, funciona perfeitamente para o que eu estou precisando.

É necessário apenas alterar alguns códigos para que seja possível salvar fora do repositório do java (host local).

Agora estou vendo como configurar parâmetros e envio de email automático.

É realmente uma ferramenta bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que é um pouco demais para o que tu precisas. E outra, estás disposto a pagar pela licença - caso venha a implantá-lo num ambiente de produção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Vergil não entendi muito bem. o que você quis dizer ?

Pelo o que eu sei o Jasper Reports server é licença AGPL Affero General Public Licence

Pelo o que conheço desse tipo de licença sei que ela é gratuita.

Sei tambem que existem versões pagos mais ai geralmente é o suporte em Fulltime.

Compartilhar este post

Link para o post

Referia-me ao excesso de recursos que o Jasper Reports Server disponibiliza levando em consideração tuas necessidades. Seria como usar uma bazuca pra matar uma formiga. Quanto a licença, de fato foi um equívoco de minha parte. Na verdade queria falar sobre o suporte. A versão community não dá direito a suporte técnico. E dependendo de onde e como for implantar seu servidor valeria muito a pena ter auxílio.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.