Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Santana

Passar variável de uma página pra outra PHP

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Sou iniciante em php e tenho uma dúvida que acredito não ser tão difícil de ser resolvido mas não estou conseguindo:

 

Tenho uma página de login, onde o usuário digita login e senha e caso seja efetuado com sucesso ele é direcionado pra outra página. Nessa outra página eu quero utilizar o login desse usuário para fazer uma consulta SQL. Gostaria de saber como faço pra receber o valor dessa variável.

 

Código do formulário de login:

 

 

<form id="form1" name="form1" method="POST" action="<?php echo $loginFormAction; ?>">
<table width="200" border="0">
<tr>
<td><h2>Login:</h2></td>
<td colspan="3"><label for="login2"></label>
<input type="text" name="login" id="login2" /></td>
</tr>
<tr>
<td><h2>Password:</h2></td>
<td colspan="3"><label for="password"></label>
<input type="password" name="password" id="password" /></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="4"><input type="submit" name="logar" id="logar" value="OK" class="btn-send" /></td>
</tr>
</table>
</form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow galera, obrigado, mas nada me ajudou ainda diretamente. Eu já tenho a página de login feita, quando o login é bem sucessido ele vai pra uma página chamada "advertiser_area.php", tudo normal. Na minha página de login, o valor que o usuário digita pra o login tá numa variável (chamada $loginUsername). Tudo que eu queria era passar o valor dessa variável pra outra página. Ou seja, receber ela em outra página. Uma página de busca, a qual utilizarei o login do usuário como parâmetro de consulta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.