Claudio Junior 18 3 Denunciar post Postado Julho 26, 2014 Oi pessoal!! :yes: Bom, eu já tinha um certo conhecimento em HTML e CSS mas deixei de lado porque achei um pouco complicado... Mas decidi voltar a ativa, e estou estudando uma apostila de desenvolvimento web que inclui HTML, CSS e Javascript e achei muito boa! Tem bastante conteúdo, mas quero aprender além disso, tem muitas coisas que tenho que aprender, e quero aprender já agora, mesmo que só teoricamente, não sei nada de Photoshop (sei manusear um pouco o programa mas nada demais), e nada de criação e edição de imagens e ícones, e acredito eu isso ser muito importante não é mesmo!? Quero aprender tudo, então se tiverem alguma apostila ou conteúdo que acham que pode me servir para estudar mais, por favor me mandem... É urgente, quero realmente aprender tudo! :graduated: Agradeço desde já a atenção de todos vocês. :coolio: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nosreve 12 Denunciar post Postado Julho 26, 2014 Olá, Boa iniciativa, pela tua foto, tu parece novo, então não se preocupe muito em aprender tão rápido, tu ainda tem bastante tempo, mas é muito bom começar cedo. Eu já li vários livros e artigos sobre HTML, CSS, PHP entre outros, um livro bom é a série Use a Cabeça! É um pouquinho caro os livros mas vale a pena, mas sinceramente, prefiro ver video aulas, tem vários cursos bons na internet, como UpInside, School of Net, entre outros, e também no youtube, tem várias pessoas que disponibilizam cursos muito bons e gratuitos, como o canal da Universidade XTI, dá uma olhada lá, tu vai gostar, Sobre Photoshop é muito bom aprender, mas depende se tu quer ser um designer, pois caso tu queira ser um programador não é necessário obter conhecimento em photoshop, um canal bom no youtube sobre Photoshop, Corel Draw, entre outros é o Clube do Design, pesquisa lá também. E sobre o que aprender te aconselho essa ordem... HTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, PHP e MYSQL, depois se tu quiser seguir em outras areas da programação pode tentar JAVA, C, C ++, C# , PHYTON, RUBY entre outras também. Bons estudos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erickcouto 6 Denunciar post Postado Julho 26, 2014 Ai eu recomendo vc fazer o curso da http://www.codecademy.com/ agora tem cursos em portugues e muito bom o curso e tem de html/css, da uma olhada e ve o que acha, ele e todo pratico ou seja vc vai fazendo exercicio para progredir na aula ... Não se preocupe com programas graficos agora, foque no html/css. flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedrohsb 6 Denunciar post Postado Julho 27, 2014 Olá, Posso parecer grosso, mas para quê cursos pagos se você tem tudo gratuito na internet hoje em dia? Eu aprendi HTML, CSS e PHP sozinho, sem precisar ficar indo prá lá e prá cá... Existe vários sites para aprender HTML e CSS. Pelo que li, você já tinha estudado um pouco sobre, então, fica mais fácil ainda: Apostila sobre HTML, CSS e JavaScripthttps://www.caelum.com.br/apostila-html-css-javascript/Se você quiser baixá-la, clique no menu Opções > Download da Apostila > Digite seu email Sobre JavaScript e outras linguagens de programação: não aprenda sem antes saber o básico sobre HTML e CSS. Várias coisas se completam. É como um emaranhado de teias... Sobre o que o erickcouto disse, a Codecademy é muito boa. Conheci ela quando ela só tinha cursos em inglês. Se quiser dar uma olhada, fique a vontade. Por fim, espero que goste da apostila... Atenciosamente,Pedro HSB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Junior 18 3 Denunciar post Postado Julho 27, 2014 Olá pessoal, muito obrigado pela ajuda e recomendação de vocês!! Quando se está começando é muito importante a opinião de quem está a mais tempo no ramo não é mesmo!? Nosreve realmente sou novo, tenho 14 anos mas quero desde cedo saber o que vou seguir, e porque não já adiantar o que terei que saber e ir praticando desde cedo não é mesmo... Quanto a ter muito tempo para estudar, isso é verdade mas prefiro me adiantar rs, mas a sua dica do canal foi ótima, com certeza vou ver todas as vídeo-aulas de Photoshop, pois quero aprender programação e também designer e não somente uma coisa. erickcouto vou olhar os cursos da Code Academy, já tinha até ouvido falar mais não tinha me atentado para isso ainda. Pedrohsb penso como você, se tem tanto material gratuito disponível na internet não há a necessidade de fazer um curso pago, pelo menos não agora, posso aprender a mesma coisa com apostilas e materiais que eu encontrar na internet, eu cheguei a até fazer um curso mas que no fim não me ensinou nada!! A sua recomendação da Caelum é ótima, já conhecia ela e estou estudando esta apostila ela é realmente muito boa, por hora irei estudar ela e Photoshop. Agradeço a colaboração de todos vocês, obrigado! :coolio: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor RC 11 Denunciar post Postado Julho 27, 2014 Ai eu recomendo você fazer o curso da http://www.codecademy.com/ agora tem cursos em portugues e muito bom o curso e tem de html/css, da uma olhada e ve o que acha, ele e todo pratico ou seja você vai fazendo exercicio para progredir na aula ... Não se preocupe com programas graficos agora, foque no html/css. flws O CodeAcademy é bem completo mesmo, foi por ai que comecei a programar em PHP e saber um pouco mais de Jquery :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sirshady 2 Denunciar post Postado Julho 27, 2014 Não pode esquecer de aprender Lógica de programação. Recomendo as aulas do Gustavo Guanabara. Site: http://cursoemvideo.com/ Canal: https://www.youtube.com/user/cursosemvideo/featured Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites