estevammr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Boa tarde pessoal, Tenho no meu banco uma tabela que possui os dados do cliente. Como atributos tenho dias de funcionamento e horário inicial e final de funcionamento. Como posso relacionar isso nas inserts no banco? Se por exemplo, nos dias da semana abre em um horário e aos fins de semana abre em outro horário. Está correto ter estes atributos na mesma tabela ou melhor fazer separadamente para tratar isto? Obrigado. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Você quer bloquear acesso conforme uma tabela de permissões por data e hora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
estevammr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Você quer bloquear acesso conforme uma tabela de permissões por data e hora ? Não entendi essa parte de bloquear Motta. A parte de dias de funcionamento vai ser inserido: Domingo, Segunda, Terça, Quarta... E por exemplo se o estabelecimento abrir das 10:00 às 20:00 no domingo. E nos dias de Segunda a sábado das 10:00 às 23:00. Isso que eu queria ver qual a melhor forma de inserir e tratar no banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Não sei se é isto, mas ... A melhor forma de guardar o dia é um numérico de 1 (1-domingo,2-segunda,3-terça etc) Um Campo hora_de e outro hora_ate caractere Mas não tenho certeza se entendi o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
estevammr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Não sei se é isto, mas ... A melhor forma de guardar o dia é um numérico de 1 (1-domingo,2-segunda,3-terça etc) Um Campo hora_de e outro hora_ate caractere Mas não tenho certeza se entendi o problema. O que você falou já ajudou. Estava pensando no tipo do atributo se estava correto ou teria que mudar. Mas agora estou pensando em tirar esses atributos de "dados do cliente" e criar uma tabela para os dias e outra para horário. E relacionar essas duas. Deu para entender melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Eu faria tabelas assim permissoes ------------------ cod_cliente dia_semana hora_inicio hora_fim permissoes_excecao --------------------------------- cod_cliente datahora_de datahora_ate A primeira é a hora padrão , tipo João pode acessar de segunda a sexta das 08:00h às 18:00h a segunda permite que ele faça uma hora extra num sábado e domingo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
estevammr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Eu faria tabelas assim permissoes ------------------ cod_cliente dia_semana hora_inicio hora_fim permissoes_excecao --------------------------------- cod_cliente datahora_de datahora_ate A primeira é a hora padrão , tipo João pode acessar de segunda a ---ta das 08:00h às 18:00h a segunda permite que ele faça uma hora extra num sábado e domingo. Entendi o que você disse. Mas a minha aplicação é um app onde os clientes são os estabelecimentos que vendem comida. E estes estabelecimentos podem ter vários tipos de horários em dias da semana distintos. Que serão filtrados pelos usuários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Talvez o formato da segunda tabela com uma inteligência para preenchimento (algo que "exploda" os registros). Não faz um troço muito fechado pois existem feriados, eventos etc que mudam o atendimento deste locais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
estevammr 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Talvez o formato da segunda tabela com uma inteligência para preenchimento (algo que "exploda" os registros). Não faz um troço muito fechado pois existem feriados, eventos etc que mudam o atendimento deste locais. Obrigado Motta. Deu para dar uma "clareada" nas ideias. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites