Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Venuzka

Hiperlink não abre

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Estou com uma duvida que talvez seja simples de resolver, mas fritei neuronios até agora e não resolvi.

Estou montando uma página PHP + HTML que tem um item de menu que ao clicar deve direcionar para o arquivo TXT hospedado em um servidor. O problema é que ou o link aparece como não encontrado, ai ao apertar F5 ele abre ou o menu fica "morto", clica e não faz nada.

Dessa forma ele fica "morto":

<td><a href="file:///\\192.168.200.6\ebsout\MAQ_PREMIX.txt" title="Programação de Produção de Caldas para as linhas." target="_blank" >Caldas</a></td>

Dessa ele abre e tem que dar F5 para abrir o TXT:

<td><a href="///\\192.168.200.6\ebsout\MAQ_PREMIX.txt" title="Programação de Produção de Caldas para as linhas." target="_blank" >Caldas</a></td>

Interessante que no IE ele até funciona, mas no Chrome e Firefox (que é onde preciso que funcione) não faz nada.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo.

Posso estar enganado, mas não consegui ver "lógica" no endereço atribuído no hiperlink.

Primeiro, você deveria utilizar a barra normal e não a invertida.

Além disso o protocolo file deve ser utilizado somente para acessar arquivos locais (o que provavelmente não é o caso).

Tente assim:

<td><a href="http://192.168.200.6/ebsout/MAQ_PREMIX.txt" title="Programação de Produção de Caldas para as linhas." target="_blank" >Caldas</a></td>

Acredito que funcionará, mas é um palpite, pois não sei onde e como esse arquivo foi disponibilizado de fato.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade saiu errado, a barra invertida nao existe no endereço de baixo.

O link nem abre usando somente \\192.168.200.6 ....

Quanto ao http, não posso usar pois não tem o IIS ativado nela (é isso né?)

Por enquanto vou montar um executavel que copia os arquivos e salva dentro do localhost....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.