tomelin 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2014 Bom dia pessoal, Tenho no meu banco de dado 3 campos (inicio, fim, período), no qual o período é sempre o tempo em segundos de uma semana (604800) as vezes esse período pode ser mensal ou semanal, sempre em segundos. Bom, tendo esse tempo os meus campos inicio e fim, são datas no formato timestamp e sempre dentro do período informado no campo período. O que eu preciso saber é, o tempo entre inicio/fim e depois a porcentagem em relação ao período. Alguém sabe como posso fazer esse calculo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Agosto 8, 2014 Buenas tchê. Acho que você pode começar por aqui (http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-functions.html#function_timestampdiff). Depois é só aplicar uma regra de 3 normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tomelin 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2014 Marlon, Muito obrigado pela ajuda. A regra de 3 seria da seguinte forma? periodo/(timestamp(second,fim,inicio))*100 Seria isso? Pelos os testes que fiz, ficou tudo certo. O select ficou um pouco grande FORMAT(periodo/((TIMESTAMPDIFF(SECOND,from_unixtime(fim),from_unixtime(inicio)))*100),2) as porcento, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Agosto 8, 2014 Isso aí. Você poderia criar uma função para deixar o select mais 'bonito', mas não vejo problemas em ter esse código um pouco maior do que o comum. Se resolveu, marque o post como resolvido. A casa agradece. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites