diegorosa 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2014 Olá pessoal, alguem sabe como resolver o problema de emails incorretos ? este erro :: Delivery to the following recipient failed permanently: Tava pensando aqui, mas pelo php não pode ser, pois nele nós apenas conseguimos verificar se o email conseguiu ser enviado, mas a resposta não temos ideia se deu certo ou não.... ou seja a minha ideia é: tenho um formulário de cadastro do cliente. No campo de email no evento "onblur" quero fazer o seguinte... validar o email.. e já envia-lo via ajax e pegar o retorno pra dizer pro usuario se o email dele é valido ou não.. Penso que para conseguir obter a resposta eu deveria fazer isso com uma API do google, pois todos os emails dessa minha aplicação são enviados pra uma conta do google....pois é neste server que é verificado se o email foi recebido ou não... e ai galera... alguém consegue dar uma luz agradeço desde já pessoal alguem sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 22, 2014 Estava pesquisando sobre isso outro dia, pelo que andei lendo somente o GMail da este retorno. http://bit.ly/1mwyyD5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegorosa 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2014 ola Williams Duarte já ajudou.... interessante esse projeto php-smtp-email-validation .. pesquisa ele.. tem o google.code e no github um projeto bem semelhantes.. vou fazer uns testes e depois retorno aqui pra setar esse post como resolvido se tudo der certo. A propósito, voce conseguiu resolver este problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 25, 2014 Ainda não, mas já desisti!!! Já troquei algumas idéias em fóruns gringos, e me disseram que não tem mais jeito, esta é uma politica das empresas para eliminar as validações de emails em lista de spam, e dar enfase aos spam traps e conseqüentemente punir os spammers. Parece o único que não se preocupa muito com isso é o Gmail, mas por enquanto. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegorosa 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 interessante williams .... mas se não tiver jeito... será que não tem algum outro jeito, outra estratégia nessa questão de validação de emails ? o que eu sei que dá pra fazer é o seguinte: - validar no front o formato do email: (isso é o básico ne) - validar o domínio do email: (já ajuda hehehe) - validar o retorno do email: ( ?????? ) vi um cara dizendo que dava pra criar um esquema de mandar um token pro usuario validar o email de confirmação.. ou algo do tipo.. vou achar o link aqui pra compartilhar como vcs vêm essa questão de validação de email ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 28, 2014 O melhor mesmo é a validação de dois passos!A validação de dois passos consiste em usuário se cadastrar na sua lista de email ou sistema, ai você envia um email com um link+token=md5 para ele confirmar se realmente o e-mail é dele, ou se alguém se cadastrou por ele, basicamente é o que este fórum faz quando você se cadastra. E o mais importante é deixar nos futuros contatos por email, um link de unsubscribe. Hoje se você não fizer isso você corre o risco de ir parar em uma lista negra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegorosa 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 Olá Williams... acho que entendi.... o cliente do meu sistema só vai receber o email com o protocolo de confirmação(regra do meu sistema) somente depois dele clicar num link de confirmação de email, que enviarei .... sou seja... 1º ele se cadastra... 2º ele confirma se é ele mesmo.. é isso né ? minha dúvida estava no seguinte.... depois que li sua ultima resposta: como vou enviar um email pra ele confirmar se o cara digitar o email errado ? ... ahahha mas ai vai dar certo... por que se ele não receber esse email ele tambem nao vai conseguir fazer a segunda etapa.... é isso né ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 Isso! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites