Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Araujo

Select em duas tabelas

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Não sou programador mas estou lendo e criando um relatório de células para minha igreja.

Seguinte, tenho duas tabelas: usuarios (idUsuario, nome, email, senha) e outra celulas: (idCelula, nomeCelula, idLider, idSupervisor, idDistrito).

Preciso de uma consulta que retorne como resultado o Nome da celula nome do lider, nome do supervisor e nome distrito, porem os nomes tem de vir da tabela usuarios pelos ID's da tabela celulas... Ficou confuso???

Tentei ler sobre inner join mais consegui trazer somente o nome do lider e travei nos outros... fiz assim:

[sELECT u.idUsuario,u.nomeUsuario FROM celula c INNER JOIN usuario u ON c.idLider=u.idUsuario]

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, basta fazer da mesma forma para o supervisor e distrito, mas pelo visto o distrito está em outra tabela.

SELECT
  `lider`.`idusuario` AS idLider,
  `lider`.`nomeUsuario` AS nomeLider
FROM `celula` AS `c`
INNER JOIN `usuario` AS `lider` ON `c`.`idLider`=`lider`.`idUsuario`

Veja que atribuí á tabela `usuario` o ALIAS `lider`, pois, tudo que eu utilizar com este alias, pertence as informações do lider, a mesma coisa vale para o supervisor e distrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia LokaoDoMau (apesar que parece ser do bem... kkkk)

O campo distrito está na mesma tabela, trata-se do nome de uma pessoa que toma conta de um determinado distrito geográfico. Estou lendo no serviço e aqui não consigo testar, somente em casa, mas me tire mais uma dúvida: tenho de retornar os 3 nomes em uma mesma consulta (os nomes do Lider, Supervisor e Distrito), ou seja, a saída de resultados deveria ser assim:

CELULA: Maranata

LIDER: Marcelo Araujo

SUPERVISOR: LokaoDoMau

DISTRITO: UmCaraQualquer

Valeu... bom dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa observação sobre meu nick, mas não sou no mal, kk.

É só seguir a lógica...

INNER JOIN `usuarios` AS `supervisor` ON `c`.`idUsuario` = `supervisor`.`id`

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaa... Valeu LokaoDoMau!!!

Deu certo por aqui... desculpe a ignorância, mas como não é minha área apanho um bocado (trabalho com transporte de deficientes físicos, tudo a ver... kkk).

Vou dando uma lida aqui, sugo conhecimento de outro ali e vou tentando desenvolver o site da igreja aonde congrego.

Valeu pela força... grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.