stefanotd 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 pessoal boa tarde, sou novo no mysql, gostaria de saber como gerar numeros sequencias , por exemplo: gerar do nro. 1 ao 500. No PostgreSql , tem um comando chamado gererate_series.No mysql, como eu faria isso ? desculpe se a pergunta é muito básica. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Seja bem vindo @stefanotd. Bom, dependendo da finalidade, existe o AUTO_INCREMENT, que para cada registro novo, é atribuído o número sequencial, quero dizer, que no campo de tipo numérico que possui esta função extra, são atribuídos valores em sequencia. Seria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stefanotd 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2014 Olá lokaodomau, seria um auto_increment mesmo,mas como o campo já existe, eu preciso localizar as falhas na sequencia numérica deste campo. está armazenado por exemplo: 1 2 3 5 7 e a consulta deve me retornar: 4 6 com o generate_series do postgresql eu consegui fazer isso,mas no mysql não encontrei uma forma ainda. valeu abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 Pode criar uma nova coluna com o auto_increment, quando o MySQL terminar de inserir, a sequencia estará correta. Vale lembrar que isto é para trazer a sequencia correta, mas se o este campo for PK (Primary Key, Chave Primária) e outra tabela utilizar esta PK como FK(Foreign Key, Chave Estrangeira), você DEVE manter a sequencia atual, mesmo que esteja falha, pois perderá a referência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites