Biel. 9 Denunciar post Postado Agosto 29, 2014 Boa noite a todos. Direto ao ponto. Como faço para remover o numero de zeros que acompanha o numero de imagens que tem em casa tabela. Temho algumas tabelas no banco de dados, aqui postei 5. tabela_1 tem - 3 imagens tabela_2 tem - 5 imagens tabela_3 tem - 4 imagens tabela_4 tem - 6 imagens tabela_5 tem - 9 imagens Se eu visualizar o resultado na tela assim, exibe normalmente quantas imagens tem na tabela_1 EX 1 <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela_1 "); $linha = mysql_num_rows($sql); echo 'tabela_1 tem ' .$linha. ' imagens'; // exibe: tabela_1 tem 3 imagens ?> Agora, se eu visualizar assim vindo do parametro get url, o resultado também aparece corretamente em suas respectivas tabelas. Está tudo certo. O problema é o numero de zeros que aparece no total de 4 em casa tabela. Quero remover esses zeros que aparece nos resultados <?php $aprendiz = $_GET['id']; $tabelas = array('tabela_1' , 'tabela_2' , 'tabela_3' , 'tabela_4' , 'tabela_5'); foreach($tabelas as $umaporvez) { $sql = mysql_query("SELECT * FROM $umaporvez WHERE idmenu = '".$aprendiz."' "); $linha = mysql_num_rows($sql); } echo $linha; ?> Exibe dessa forma: tabela_1 tem - 30000 tabela_2 tem - 05000 tabela_3 tem - 00400 tabela_4 tem - 00060 tabela_5 tem - 00009 Notei que se eu usar uma só tabela sem array o zero não aparece conforme EX 1 acima Notei também que o numero de zeros está relacionado ao numero de tabelas que tem no array. Se eu diminuir o numero de tabelas no array, também diminui o numero de zeros Se eu aumentar o numero de tabelas no array, também aumenta o numero de zeros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
victorqueiroz 34 Denunciar post Postado Agosto 30, 2014 Tenta assim: <?php function qtdItensMenu($tabela, $idMenu){ $sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE idmenu = '$idMenu'"); $linha = mysql_num_rows($sql); $total = "Existe $linha registros na $tabela<br>"; return $total; } $aprendiz = $_GET['id']; echo qtdItensMenu("tabela_1", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_2", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_3", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_4", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_5", $aprendiz); ?> OBS: não testei o código :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 Tenta assim: <?php function qtdItensMenu($tabela, $idMenu){ $sql = mysql_query("SELECT * FROM $tabela WHERE idmenu = '$idMenu'"); $linha = mysql_num_rows($sql); $total = "Existe $linha registros na $tabela<br>"; return $total; } $aprendiz = $_GET['id']; echo qtdItensMenu("tabela_1", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_2", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_3", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_4", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_5", $aprendiz); ?> OBS: não testei o código :) Victor veja o codigo completo. O numero de cadastros exibe normalmente em casa tabela. O problema é os zeros que também é exibido. Notei também que o numero de zeros está relacionado ao numero de tabelas que tem no array. idmenu nomemenu 11 pessoas 12 carros 13 cursos tabela_1 id idmenu nome 1 11 joao 2 11 maria 3 11 jose 4 11 jose tabela_2 id idmenu nome 1 12 gol 2 12 fiat 3 12 vectra tabela_3 id idmenu nome 1 13 php 2 13 css <?php $heigualiddomenu = "-1"; if (isset($_GET['idmenu'])) { $heigualiddomenu = $_GET['idmenu']; } //id 11 //id 12 //id 13 $tabelas = array("tabela_1" , "tabela_2" , "tabela_3" ); foreach($tabelas as $umaporvez) { $sql = mysql_query("SELECT * FROM $umaporvez WHERE idmenu = '".$heigualiddomenu."' "); $linha = mysql_num_rows($sql); echo $linha; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 tenta assim <?php function qtdItensMenu($tabela, $idMenu){ $sql = mysql_query("SELECT COUN(*) FROM $tabela WHERE idmenu = '$idMenu'"); $linha = mysql_num_rows($sql); $total = "Existe $linha registros na $tabela<br>"; return int($total); } $aprendiz = $_GET['id']; echo qtdItensMenu("tabela_1", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_2", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_3", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_4", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_5", $aprendiz); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 tenta assim <?php function qtdItensMenu($tabela, $idMenu){ $sql = mysql_query("SELECT COUN(*) FROM $tabela WHERE idmenu = '$idMenu'"); $linha = mysql_num_rows($sql); $total = "Existe $linha registros na $tabela<br>"; return int($total); } $aprendiz = $_GET['id']; echo qtdItensMenu("tabela_1", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_2", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_3", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_4", $aprendiz); echo qtdItensMenu("tabela_5", $aprendiz); ?> Marcos; Veja: Quando eu clico no menu pessoas exibe 400 que corresponde a 4 registros menu carros exibe 030 que corresponde a 3 registros menu cursos exibe 002 que corresponde a 2 registros O problema é o zeros que também é exibido. Não quero de jeito nenhum que os zeros venha junto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gedalias dos Santos 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2014 Olá Biel!! Não sei se vai te ajudar em alguma coisa, mas tenta escrever seu código assim: <?php$aprendiz = $_GET['id'];$tabelas = array('tabela_1' , 'tabela_2' , 'tabela_3' , 'tabela_4' , 'tabela_5');foreach($tabelas as $umaporvez) {$sql = mysql_query("SELECT * FROM $umaporvez WHERE idmenu = ".$aprendiz);$linha = mysql_num_rows($sql); echo $linha;} ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites