FaahWl 4 Denunciar post Postado Setembro 9, 2014 Galera, boa tarde! To com um probleminha e queria ajuda de vocês, magos do MYSQL hahaha Eu tenho uma tabela de equipamentos com as colunas (id, tipo, modelo, observação). E tenho uma tabela de tipo_modelo com as colunas (tipo, modelo). Queria que a tabela equipamentos só deixasse cadastrar o que já estiver cadastrado na tabela tipo_modelo, e de modo que os dois campos não se repetissem. Por exemplo: PODE TER: NOTEBOOK, DELL; NOTEBOOK, HP; TELEFONE, DELL; NÃO PODE TER: NOTEBOOK, DELL; NOTEBOOK, DELL; Obrigado desde já galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FaahWl 4 Denunciar post Postado Setembro 9, 2014 Consegui fazer com que não repetisse os dados, como por exemplo "NOTEBOOK, DELL; NOTEBOOK, DELL;", colocando os dois campos como chave primária. Porém, não consegui fazer chave estrangeira nos dois campos para a tabela equipamentos, só consigo um de cada vez.. ou o tipo, ou o modelo. Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célido 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2014 Faça uma validaçao de campo, Tipo If "SeuCampo" exist set Alarm = Item Equivalente". else Endif. ou entao veja o video Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FaahWl 4 Denunciar post Postado Setembro 10, 2014 Boa tarde, Vi o vídeo, muito bom.. mas queria saber também como fazer chave estrangeira composta para resolver o problema acima. Obrigado por enquanto Célido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Setembro 10, 2014 Dá uma olhada, acho que o link CREATE TABLE FOREIGN KEY deve ajudar, e este outro link InnoDB and FOREIGN KEY Constraints, também deve ser útil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites