Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gisele.Passoni

Calendário Dinâmico - Completo (com todos os meses junto)

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Preciso desenvolver um sistema em php que gere um calendário anual. Até aí encontrei vários na net mas, não do jeito que preciso!

Eu preciso que gere o calendário inteiro (com todos os meses, um em baixo do outro) depois de informar o ano a ser visualizado. Meu problema é como vou fazer gerar esse calendário completo (ano inteiro) a partir da informação do ano... deu pra entender? Ele tem que ser dinâmico, ou seja, ao informar o ano em um campo de formulário, ele gere os meses, um embaixo do outro.

Encontrei vários que mostra o mês atual e depois tem as opção de avançar ou voltar... não pode ser assim...

Ah, pode conter javascript, css... mas tem que ser para php, pq vou utilizar isso para desenvolver um calendário de eventos, onde será mostrado o ano inteiro em uma única página (simulando o que temos no momento em pdf)

Aguardo resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a sua dúvida? Pois para montar isto a única coisa variável é se o ano é bissexto ou não, todo o resto é fixo (quantidade de meses, quantidade de dias em casa mês, etc...).

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida é que não consigo fazer... parece algo tão simples... mas não estou conseguindo fazer... a menos que eu monte "na mão"... mas não fica funcional porque terei que refazer todo o ano... queria algo mais dinâmico... insere por exemplo 2015 e ao clicar em OK, por exemplo, que será gerado o calendário... entendeu? Isso vai fazer parte de um calendário de eventos que será gravado pelos usuários...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi o que você quer... só que francamente, ninguém vai fazer isto para você. A lógica é básica, quando a pessoa inserir o ano você começa um primeiro laço, esse laço vai gerar os meses, dentro do primeiro laço você terá outro, que gerará os dias dentro de cada mês, assumindo que você consiga fazer o calendário de 1 mês (conforme citou), não há nada de complicado no restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.