theteo 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2014 Galera, desculpem a ignorância mas preciso de vcs novamente. Atualmente Como o envio do email estava dando um lag na aplicação, pq tem que conectar com o gmail etc....., eu transferi para o SERVIDOR a missão de enviar essas msgs, da seguinte forma: Usuário grava na tbl_msg a mensagem e o destinatario. no servidor eu tenho uma pagina aberta que fica dando reload a cada 10 segundos. Essa página busca na base de dados os dados na tbl_msg, quando encontra, executa um codigo PHP que envia o email. Dessa forma a aplicação para o usuário nao sofre lag algum. O QUE EU QUERO No próprio banco fazer alguma coisa que caso algum dado seja gravado na tbl_msg automaticamente o mysql execute a instrução PHP , sem que eu tenha que ter uma pagina aberta ? Isso é possível ? Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulojuchem 20 Denunciar post Postado Setembro 17, 2014 cara eu uso nodejs e envio na hora os emails, de forma assincrona. criei um http server simples lá, faço a requisição com os dados que preciso, o node devolve a resposta instantaneamente e envia o email de forma assincrona. agora a parte de salvar no banco eu manteria no seu caso, pra vc controlar oq foi mandado e oq n foi mandado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
theteo 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2014 Pelo pouco q li, node.js iria implicar na mudança de todo o meu sistema. Realmente eu espero poder resolver isso diretamente na base de dados. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites