fbspbi 3 Denunciar post Postado Setembro 18, 2014 Bom dia a todos. Estou a alguns dias tentando solucionar um problema na minha instituição e não estou conseguindo. Estamos criando um calendário em php que já reconhece algumas datas fixas como dias não úteis. A função é a que segue abaixo: //LISTA DE FERIADOS NO ANO /*Abaixo criamos um array para registrar todos os feriados existentes durante o ano.*/ function Feriados($ano,$posicao){ $dia = 86400; $datas = array(); $datas['pascoa'] = easter_date($ano); $datas['---ta_santa'] = $datas['pascoa'] - (2 * $dia); $datas['carnaval'] = $datas['pascoa'] - (48 * $dia); $datas['carnaval2'] = $datas['pascoa'] - (47 * $dia); $datas['corpus_cristi'] = $datas['pascoa'] + (60 * $dia); $feriados = array ( '01/01', date('d/m',$datas['carnaval']), date('d/m',$datas['carnaval2']), date('d/m',$datas['---ta_santa']), date('d/m',$datas['pascoa']), '21/04', '01/05', date('d/m',$datas['corpus_cristi']), '07/09', '08/09', '12/10', '29/10', '02/11', '15/11', '19/11', '25/12', ); return $feriados[$posicao]."/".$ano; } Existe uma outra função que pega duas datas e retorna a quantidade de dias úteis. Até aí está tudo bem. O meu problema é que eu preciso incluir mais datas no array $feriados e essas datas estarão cadastradas em um banco mysql. Eu queria que a função ficasse assim: //LISTA DE FERIADOS NO ANO /*Abaixo criamos um array para registrar todos os feriados existentes durante o ano.*/ function Feriados($ano,$posicao){ $dia = 86400; $datas = array(); $datas['pascoa'] = easter_date($ano); $datas['---ta_santa'] = $datas['pascoa'] - (2 * $dia); $datas['carnaval'] = $datas['pascoa'] - (48 * $dia); $datas['carnaval2'] = $datas['pascoa'] - (47 * $dia); $datas['corpus_cristi'] = $datas['pascoa'] + (60 * $dia); $feriados = array ( '01/01', date('d/m',$datas['carnaval']), date('d/m',$datas['carnaval2']), date('d/m',$datas['---ta_santa']), date('d/m',$datas['pascoa']), '21/04', '01/05', date('d/m',$datas['corpus_cristi']), '07/09', '08/09', '12/10', '29/10', '02/11', '15/11', '19/11', '25/12', 'databanco', 'databanco', 'databanco', e assim por diante ); return $feriados[$posicao]."/".$ano; } Por favor, peço a ajuda dos companheiros do forum. Desde já muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progjunior Daniel 34 Denunciar post Postado Setembro 19, 2014 Você pode colocar dentro da função essas datas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites