Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaayasinho

formatação mail()

Recommended Posts

Olá,,

eu fiz um formulario e estou enviando por email,, até ai funciona tudo corretamente .

o problema esta como vemm formatada a mensagem..

no caso se a pessoa digita um texto muito comprido sem dar (enter) o email gera uma barra de rolagem se a pessoa escreveu muito a barra eh gigante, e ela nao quebra a linha automaticamente.

no caso da mensagem eu coloquei

<pre>$MENSAGEM</pre> para quando a pessoa dar quebra de linha ele enviar com quebra de linha

se eu nao colocar o PRE ele nao quebra a linha e o conteudo da mensagem fica todo juntoo

resumindo

eu quero que independente do tamanho do texto sem quebra de linha, ele fique no limite da janela do email sem gerar barra de rolagem.

e também que se a pessoa der quebra de linha no campo mensagem quando enviar o email também fique com a quebra de linha

não sei se consegui me explicar direito.. mas ta complicado resolve esse problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vê se essa função resolve a questão de quebra de linha no email.

function nl2br($str) {
    return str_replace(array("\r\n", "\r", "\n"), '<br />', $str);
}

sobre a barra vai ter que ajustar na css ou table uma largura fixa, para que texto possa quebrar, ou usar uma função chamada wordwrap para dar quebra em um certo numero de caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Você pode usar PHPMailer, para enviar e-mails. Com essa Classe, você envia o e-mail autenticado, evitando que vá para caixa de Spam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se essa função resolve a questão de quebra de linha no email.

function nl2br($str) {
    return str_replace(array("\r\n", "\r", "\n"), '<br />', $str);
}

sobre a barra vai ter que ajustar na css ou table uma largura fixa, para que texto possa quebrar, ou usar uma função chamada wordwrap para dar quebra em um certo numero de caracteres.

desse jeito funcionou perfeitamente.. mas tem um porem só para exclarecer uma duvida,

porque desse jeito se eu redimenciono a janela do email ele cria uma barra de rolagem, e os emails normais,, nao criam barra de rolagem eles vao quebrando linha e ficando certinhos conforme o email, tipo um width:100%

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.