DiegoSI 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2014 Como retornar um select de cursos com as respectivas medias e organizando os resultados da maior media para a menor media Olá pessoal bom dia! Estou tentando fazer um select que pra mim é muito complicado, preciso de ajuda. Estou desenvolvendo um site para meu projeto de TCC da faculdade, onde tenho uma tabela Curso e uma Tabela Nota, o site é um site de avaliações de curso, onde um curso pode receber varias notas, então preciso mostrar apenas a media dessas varias notas que o curso pode receber. Consigo fazer apenas para mostrar um curso, porem quero que apareca um ranking com 10 cursos, e suas respectivas medias organizando-as da maior para a menor media. Estrutura: curso id_curso: int pk nome_curso: varchar (60) nota id_nota: int pk fk_id_curso: int (fk de id_curso) nota_valor: float Dados Tabela Curso: curso id_curso - nome_curso -------------------------------------- 1 - Sistemas de Informação 2 - Direito 3 - História 4 - Português Dados Tabela Media curso id_nota - fk_id_curso - nota_valor ---------------------------------- 1 - 1 - 5 2 - 1 - 4 3 - 1 - 4 4 - 2 - 4 5 - 2 - 2 6 - 2 - 5 7 - 3 - 4 8 - 3 - 5 Resultado do Select Mostrar a Média de Cada Curso organizando pela maior media: Curso - Media(AVG(nota_valor)) História - 4,50 Sistemas de Informação - 4,33 Direito - 3,67 a resposta pode ser uma solução em php tambem, o importante é funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 22, 2014 nota id_nota: int pk fk_id_curso: int (fk de id_curso) nota_valor: float dica , média por curso select fk_id_curso,avg(nota_valor) nota_media from nota group by fk_id_curso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites