Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maneju

Desserializar Array Json

Recommended Posts

Olá.

 

Estou usando serialização / desserialização de objeto e está funcionando corretamente pois para um único objeto, eu sei o tipo do mesmo na hora de "voltar" do formato Json para um objeto normal. Meu problema está quando envio uma lista de Json pois nesta lista tem objetos diferentes e eu não estou vendo uma forma prática de identificar o tipo de cada um para desserializá-los.

 

PS - Delphi XE 6 / DataSnap.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talves este link possa ajudar: http://edn.embarcadero.com/article/40882

 

Ps.: não testei, pois não costumo usar isso no dia a dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder!

 

Deu certo!

 

Agora estou com uma duvida cruel, se alguem puder trocar uma idéia a respeito...

 

Como no datasnap eu trabalho desconectado da base de dados,eu procurei enviar os dados em json todos de uma vez para o servidor. Este todo de uma vez que eu digo, é uma lista com vários objetos.

Até aí tudo bem, eu mando uma lista com 20 produtos vendidos, por exemplo, e haverão 20 inserts. Mas vou cair nas situações de enviar uma lista que contenha itens para inclusão, alteração e exclusão. Na minha rotina generica, eu havia preparado pra receber um lista de objetos para o mesmo tipo de operação, então pergunto:

- o que seria melhor, eu fazer uma chamada para cada tipo de operação (insert, delete e update) ou colocar tipo uma flag no objeto jason pra identificar o tipo.

- ou seria melhor não generalizar tanto assim e ter rotinas mais especificas para cada operação e deixar o CRUD apenas genérico?

 

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.