kalua 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2014 Olá pessoal, eu problema é o seguinte: Eu tenho uma tabela `professores` e uma tabela `grade_aula`, dentro de `grade_aula` eu tenho um campo `id_professor` que é uma foreign key atrelada ao campo `id` de professores, enfim, eu já sei que se eu fazer um foreign key com on delete cascade eu consigo fazer um delete de todas os registros atrelados a um professor específico, mas o que eu não consigo resolver é como eu consigo fazer update em uma campo que ambas tabelas tem em comum, sendo que este update será feito em um registro da tabela ´professor´ na coluna `status` e afetará todos os registros relacionados a este professor na tabela grade_aula que por sua vez também tem o campo `status`. por exemplo: UPDATE professor SET status = 0 WHERE id = :id Então acontecerá o seguinte: UPDATE grade_aula SET status = 0 WHERE id_professor = :id Sendo que este segundo update acontecerá automaticamente em todos os registros de todos os relacionamentos que a tabela professor tem em comum. Desde já agradeço a atenção. plz help me. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 25, 2014 Não faz, o que pode ser feito é uma trigger que no Update de PROFESSOR (coluna status) altere os dados de GRADE_AULA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kalua 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2014 muito obrigado pela luz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites