igotrindade 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2014 Pessoal, agradeço pelo espaço. Estou com um problemão, não tenho nem a quem recorrer pois sou leigo. Meu problema é o seguinte: Meu pai trabalha com três impressoras ligadas a um hub por cabo de rede. Esse Hub é ligado a um PC. Essas impressoras tem todas IP fixo e ele fixou o IP do PC também com a mesma classe. Até aí tudo bem. Instalei Net Virtua - o único provedor de internet que posso ter - e como o modem da net funciona com ip dinâmico, ou ele acessa a internet, colocando o ip dinamico no PC, ou ele trabalha com as impressoras, definindo novamente o ip fixo do PC. Entenderam? Como eu faço para que tudo funcione normalmente? OBS.: Essas impressoras, pelo que eu entendi, podem ser postas em IP Dinamico, mas aí, se eu puser todas assim fica uma loucura, cada uma com uma classe e ninguém se comunica... Muito Obrigado, Igor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Enigm@ 34 Denunciar post Postado Outubro 2, 2014 Olá. [...] Instalei Net Virtua - o único provedor de internet que posso ter - e como o modem da net funciona com ip dinâmico, ou ele acessa a internet, colocando o ip dinamico no PC, ou ele trabalha com as impressoras, definindo novamente o ip fixo do PC. [...] Não confunda as coisas. O IP dinamico do provedor (rede externa) nada tem a ver com IPs dinamicos ou fixos da rede interna. Basta que você desabilite o DHCP do modem ou roteador, configure e fixe todos os IPs para todos equipamentos. [ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
igotrindade 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2014 Entendi. Mas o NET virtua não atribui sempre pro meu pc um ip, cada vez que ligo e desligo? Se esse IP não tiver a mesma classe dos IPs das impressoras, elas não se comunicam com o pc, e meu pai não consegue utilizá-las!Gostaria de saber como seria a ligação que eu faria pra isso funcionar... Tipo: Modem + 3 impressoras (tudo ip fixo) -----------Roteador (DHCP desabilitado) ----------- PC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites