lollipop 1 Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 Tabela de eventos tb_eventos | cod_evento | nome |....outras colunas Tabela das fotos de eventos tb_fotos_eventos | cod_foto (PK) | cod_evento | linkFoto | ...outras colunas Objetivo: Preciso pegar apenas UMA foto referente a CADA evento, ordenado por tb_eventos.nome DESC e com limite de 5 eventos. É simples, mas não estou conseguindo. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 se eu entendi bem, select * from tb_fotos_eventos group by cod_evento obs: acerte aí os "limit" (q será 5) e os "order by" no momento estou meio na correria e fico devendo qual vai 1º, não repare... mas qqer coisa retorne Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 bem, só melhorando a explicação: utilize group by; obs: "limit" sempre por último. exemplos: select * from tb_fotos_eventos join tb_eventos on tb_eventos.cod_evento=tb_fotos_eventos.cod_evento group by tb_eventos.cod_evento order by nome limit 5; ou select * from tb_fotos_eventos, tb_eventos on tb_eventos.cod_evento=tb_fotos_eventos.cod_evento group by tb_eventos.cod_evento order by nome limit 5; ou ainda select * from tb_fotos_eventos, tb_eventos where tb_eventos.cod_evento=tb_fotos_eventos.cod_evento group by tb_eventos.cod_evento order by nome limit 5; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lollipop 1 Denunciar post Postado Outubro 20, 2014 Resultado: SELECT te.cod_evento, tfe.nome_miniatura FROM tb_fotos_eventos AS tfe, tb_eventos AS te WHERE te.cod_evento = tfe.cod_evento GROUP BY te.cod_evento ORDER BY te.cod_evento DESC LIMIT 0 , 5 Muito obrigado amigo, esqueci da existência do GROUP BY kkk SQL simples e eficiente. Muito obrigado meeesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites