AlexMach 5 Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 Estou com problemas em Join, union, sei lá o que uso. Contexto:Tabelas: ad_usuarios, ad_soci, ad_projetos, ad_selectsad_selects -> galerias ad_usuarios -> usuários ad_projetos -> são os projetos ad_soci -> socialização entre usuário e projeto (para um, ter vários, e vários ter um) Em ad_selects tenho s_id, s_p_id - entre outros Em ad_usuarios tenho u_id - entre outros Em ad_projetos tenho p_id - entre outros Em ad_soci tenho s_u_id e s_p_id Criei as chaves já, 1 USUÁRIO PARA MUITAS SOCIALIZAÇÕES, 1 PROJETO PARA MUITAS SOCIALIZAÇÕES E MUITAS GALERIAS PARA 1 PROJETO Quero listar as galerias, mostrando, em cada linha, os usuários que ela tem.. Eu fiz a seguinte consulta: "SELECT * FROM ad_selects s INNER JOIN ad_projetos p ON p.p_id = s.s_p_id INNER JOIN ad_soci z ON p.p_id = z.s_p_id INNER JOIN ad_usuarios u ON u.u_id = z.s_u_id" Ela da certo, porém, ela da o seguinte resultado: GALERIA PROJETO USUÁRIOS 1 1 1 1 1 2 Queria que a consulta desse: (resultado esperado)GALERIA PROJETO USUÁRIOS 1 1 1 / 2 Dentro do banco, existe em: ad_selects: 1 REGISTRO: s_id = 1 | s_p_id = 1 em ad_usuarios: 1 REGISTRO: u_id = 1 2 REGISTRO: u_id = 2 em ad_projetos: 1 REGISTRO: p_id = 1 em ad_soci: 1 REGISTRO: s_id = 1 | s_u_id = 1 | s_p_id = 1 2 REGISTRO: s_id = 2 | s_u_id = 2 | s_p_id = 1 Como resolvo este dilema mítico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 11, 2014 http://www.w3resource.com/mysql/aggregate-functions-and-grouping/aggregate-functions-and-grouping-group_concat.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Outubro 13, 2014 Pow vi vários vídeos mais não intendi ainda o sentido, vou ter que tirar todas as foreign? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 13, 2014 Não , o group_concat sugerido só arruma a saída fa forma pedida GALERIA PROJETO USUÁRIOS 1 1 1 1 1 2 Queria que a consulta desse: (resultado esperado)GALERIA PROJETO USUÁRIOS 1 1 1 / 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexMach 5 Denunciar post Postado Outubro 13, 2014 Estranho, eu botei e mesmo assim, ta dando 3 registros. Não , o group_concat sugerido só arruma a saída fa forma pedida Consegui, valeu a dica ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites