Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jgustavo99

Estrutura de Pastas PHP Orientado a Objetos

Recommended Posts

Olá Galera do Fórum Imasters, Boa Noite! Estou desenvolvendo um projeto em PHP Orientado a Objetos. Nesse projeto não irei usar o padrão de Projeto MVC (Model, controller e View)... Gostaria de saber a opinião de como posso organizar a hierarquia de pastas para o projeto. Até agora fiz assim:

- assets (Arquivos como CSS, JS)

- index.php (Verificação de URL Amigável)

- .htaccess

- paginas (Aqui fica todas as página do site como main.php, index.php...

- classes (Aqui as classes)

Estava pensando em criar uma pasta chamada functions onde sera instanciada cada classe. Exemplo: logar.php

O que acham, já fizeram algum projeto em OO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão ou você usa MVC ou você cria sua própria estrutura,

Depende muito de seu projeto se é só você que irá trabalhar nele então faça como lhe agradará mais e será mais facil de você identificar posteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão ou você usa MVC ou você cria sua própria estrutura,

Depende muito de seu projeto se é só você que irá trabalhar nele então faça como lhe agradará mais e será mais facil de você identificar posteriormente.

Legal... Já usei MVC usando o Framework Codeigniter. Para min fazer usando MVC sem framework, na URL amigável eu seto para a pasta Controller o que o usuário digitar? Exemplo:

www.teste.com/logar = Logar -> CONTROLER

Isso?

Compartilhar este post

Link para o post

URL amigável não muda o MVC amigo, onde vai está os arquivos é onde terá seus include sua classe global não sei como você faz a organização do arquivo no momento de instancia-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Particulamente salvo minhas classes na em uma pasta e o restante do projeto eu divido por partes de acordo com a necessidade, bom depende muito do projeto mesmo. se for algo muito grande como a moc cursos coloco as classes principais em uma pasta na raiz chama class e dentro de cada módulo do sistema coloco a class, css, js e os arquivos referentes aquele módulo agora um projeto pequeno não precisa dividir tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.