Dell 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2014 Não tenho muita experiência e ainda sou iniciante em delphi. Eu gostaria de listar um texto dentro de um TLabel, vindo de um banco de dados access Essa parte eu consegui, faço a consulta e pega os valores certinho. Utilizo um ADOConnection e um ADOQuery. [inline]with ADOQuery do beginif (IntToStr(versao_atual)='')thenbeginversao_atual:=0;end;Close;Active:=false;SQL.Clear;Sql.Add(' SELECT * FROM livros');SQL.Add(' WHERE ver_livro = :vlivro');SQL.Add(' and ver_capitulo = :vcapitulo');SQL.Add(' and ver_vrs_id = :vversao');Parameters.ParamByName('vlivro').Value :=ETLivro.Text;Parameters.ParamByName('vcapitulo').Value :=ETCapitulo.Text;Parameters.ParamByName('vversao').Value :=versao_atual;Active:=true;Open;exibelivro.Caption:=fieldByName('ver_livro').AsString;[/inline] Essa parte funciona eu consigo listar certinho, meu problema é que agora quero listar o próximo quando clicar em um botão. Não vou utilizar dbgrid nem aquela barra de navegação. Quero apenas dois botões próximo e anterior. Ja tentei vários códigos mas nada acontece, não da erro mas também não avança os registros. ADOQuery.Prior (Nada) ADOQuery.recordset.movenext (Nada) Falta algum outro componente para eu conseguir avançar e retroceder entre os registros encontrados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 16, 2014 Como está o seu código nos botões? Pode postar para darmos uma analisada? Outra dúvida: sua pesquisa está retornando mais de um registro e está ainda ativa quando clica nos botões? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites