Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jaspion_ti

Wordpress é uma opção interessante para integração com sistema

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Sou não bom com design e gostaria de saber se poderia usar o wordpress pra fazer isso. Pegava um tema pronto e integração as regras de negócio em cima dele.

Sei que poder eu posso mas não sei se seria a melhor opção. O que vejo muito é ele ser usado para criação de sites e blogs. Mais para integrar com um sistema por exemplo eu não se seria legal. O que vocês me dizem sobre isso? É uma boa opção ou deve ser utilizado só para criar sistes e blogs? Quais seriam as vantagens e desvantagens ?

Bom é isso. Não se se consegui me expressar direito.

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo. Viva o Wordpress!!!

Não sei qual o tipo de sistema que você vai integrar.

Vantagens:

- Fácil de ser utilizado e atualizado

- Boa Segurança

- Fácil otimização de códigos

- Templates bonitos, fáceis de instalar e otimizar.

- Caso queira ter um site institucional e blog, você conseguira tudo em uma mesma plataforma sem precisar criar um site e instalar um gerenciador CMS para utilização do blog, ou seja, você pode ter os dois com Wordpress...

Desvantagens:

- Por não saber o tipo de projeto, possa ser que você apenas utilize como site institucional e para isso você poderia criar na mão o site mesmo ou usar um template comum sem ser wordpress.

Resumindo, Wordpress é pratico e fácil para quase todo tipo de aplicação e/ou sistema web.

Você poderia falar qual o tipo de sistema que ficaria mais fácil da galera opinar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Leonardo , na verdade a ideia é um pequeno sistema ERP com alguns módulos (financeiro,almoxarife,Vendas,RH) . Aí teria plano de contas , centro de custos , receitas , despesas , fundo fixo , relatórios etc. Seria mais ou menos isso.

Vinicius , porque não é uma boa?

Nunca usei CMS algum mas como geralmente vejo ele sendo recomendado para sites e blogs fiquei com essa dúvida . Caso eu use algum framework como ficaria isso? Dá para organizar legal o projeto?

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc mesmo disse, ouviu recomendações para criar sites e blogs que é para que o wordpress foi feito.

A galera acabou que criou um plugin que transforma o wordpress em uma loja mas como ela não foi feita para isso não acaba sendo completo.

Diferente do Magento que é um CMS desenvolvido para esse proposito.

O que você quer não creio que nenhum CMS te atenda totalmente e não sei o que te recomendar.

Desenvolver do 0 vai demorar mesmo com um auxilio de um framework

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo , na verdade a ideia é um pequeno sistema ERP com alguns módulos (financeiro,almoxarife,Vendas,RH) . Aí teria plano de contas , centro de custos , receitas , despesas , fundo fixo , relatórios etc. Seria mais ou menos isso.

Vinicius , porque não é uma boa?

Nunca usei CMS algum mas como geralmente vejo ele sendo recomendado para sites e blogs fiquei com essa dúvida . Caso eu use algum framework como ficaria isso? Dá para organizar legal o projeto?

Abraço a todos

Então o Wordpress serveria apenas como um site institucional e como blog para você manter o relacionamento com os clientes (É sempre bom).

Sobre seu sistema:

Eu não sei qual é o seu prazo para desenvolvimento do sistema, mas vamos lá.

1° Opção - Se o prazo for longo e você tiver pelo menos mais duas pessoas para lhe ajudar a programar o sistema, você consegue criar do zero com PHP puro sem problemas, caso o prazo seja curto sozinho fica mais difícil vai consumir muito tempo seu e você vai correr o risco de não entregar um bom produto final.

2° Opção - Se você tem um prazo curto para desenvolver então eu recomendaria o Framework Laravel porque ele é bem fácil de aprender, é seguro, o código é limpo sem muito frescura e a comunidade é grande em cima dele (Maior parte americana).

Sobre vendas:

Se você for vender algum produto digital (acho que não), aí você poderia combinar o Wordpress com o WHMCS ou o Soft4You que são dois gerenciados financeiros super fáceis e bons para esse tipo de serviço.

Para conhecer o WHCMS - http://www.whmcs.com

Para conhecer o Soft$you - http://www.soft4you.com.br

Obs: Com eles você pode instalar modulos financeiros para trabalhar com Moip, Pagseguro, Paypal e etc...

Se você for vender algo como produtos fisícos, ou seja, vender produtos como - TV, Celular, etc... Aí você pode utilizar um CMS proprio para isso que seria o Magento como o nosso amigo disse aí em cima.

Conclusão disso tudo:

Da para desenvolver do zero o sistema vai depender do seu prazo de entrega e dependendo você já vai poder trabalhar até com o Magento para vendas online e com o Wordpress como site/blog/vendas de produtos digitais.

Espero que eu tenha entendido sua ideia e ajudado com a dúvida, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas Leornardo.

No mais queria saber mesmo se podia usar essa "pele" do wordpress pros meus sistemas já que não sou bom de design .

Sobre framework. Vou fazer usando o Silex !!!

Porém vou testar o Laravel alguma aplicação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Você não necessariamente precisa usar os temas do wordpress.. existem diversos temas que não são ligados a nenhum CMS, Loja ou framework, são apenas html, css e javascript, sem nenhuma ligação com php, asp ou java net

esse site por exemplo: wrapbootstrap.com apresenta diversos temas baseados no bootstrap.

Quanto a utilizar Wordpress para integração, não acho uma boa...

Quanto mais sua proposta fugir da ideia de paginas e artigos, mais difícil será a implementação.

como o Leonardo falou, o Wordpress seria para paginas institucionais enquanto para o sistema seria melhor usar o Framework Laravel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.