Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilherme

Maensagem apos e-mails enviado.

Recommended Posts

Bom dia galera, gostaria de saber como colocar uma mensagem depois que a pessoa clicar no botão ENVIAR, um poup up dizendo que a mensagem foi enviada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende da forma como você está realizando o envio.

Caso você queira simplesmente realizar um output, uma caixa de alerta indicando que a mensagem foi enviada, tem uma forma bem simples de se fazer isso:

Imagine que este seja seu formulário:

<form method="get" id="formulario" name="my-form">

Você precisa colocar Javascript nele para implementar uma ação no botão, através de um evento. O nome do evento é onsubmit. Você pode criar esse evento de várias formas, a mais simples seria de forma inline, como um atributo global, mesmo:

<form method="get" id="formulario" name="my-form" onsubmit="alert('Minha mensagem aqui')">

Caso você queira fazer algo mais complexo no Javascript, eu recomendo que faça as postagens no fórum de Javascript. Se estiver procurando por alguma funcionalidade mais voltada para servidor, e programação, utilize o fórum corresponde à linguagem que você está utilizando ;)

Espero ter ajudado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso você queira simplesmente realizar um output, uma caixa de alerta indicando que a mensagem foi enviada, tem uma forma bem simples de se fazer isso:

Você precisa colocar Javascript nele para implementar uma ação no botão, através de um evento. O nome do evento é onsubmit. Você pode criar esse evento de várias formas, a mais simples seria de forma inline, como um atributo global, mesmo:

<form method="get" id="formulario" name="my-form" onsubmit="alert('Minha mensagem aqui')">

Caso você queira fazer algo mais complexo no Javascript, eu recomendo que faça as postagens no fórum de Javascript. Se estiver procurando por alguma funcionalidade mais voltada para servidor, e programação, utilize o fórum corresponde à linguagem que você está utilizando ;)

Espero ter ajudado.

Abraços!

Obrigado pela ajuda, mas estou com duvidas segue meu codigo do HTML.

<form id="formulario" name="contato" method="post" onsubmit="return validar(this);" action="formcontato.php"> 
      <tr>

<?php
if (isset($_POST['enviar']))

?>

<div class="tm-right-inner-container">
				<h1 class="templatemo-header">Contato</h1>
				<div class="row">

<div class="col-sm-12 col-md-12">
                        <form action="#" method="post">

<div class="form-group">
                                <input type="text" name="contact_name" class="form-control" placeholder="Nome Completo" required="required" pattern="[A-Z-a-z\s]+$" />
                            </div>
                            <div class="form-group">
                                <input type="text" name="contact_email" class="form-control" placeholder="Endereço de E-mail" required="required" pattern="[a-z0-9._%+-]+@[a-z0-9.-]+\.[a-z]{2,4}$"/>
                            </div>
                            <div class="form-group">
                                <input type="text" name="contact_subject" class="form-control" placeholder="Assunto" required="required" />
                            </div>
                            <div class="form-group">
                                <textarea name="contact_message" class="form-control" rows="9" placeholder="Escreva sua Mensagem"></textarea>
                            </div>
                            <button type="submit" class="btn btn-warning">Enviar</button>

</form>

Apos clicar em Enviar vai para a validação no arquivo formcontato.php e volta para a pagina inicial.

Onde eu devo mexer? na index.html ou no formcontato.php?

Ainda sou iniciante neste assunto

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado.

Abraços!

Obrigado pela ajuda, hoje pela manha com a mente mais fresca entendi.

Wilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.