dochipis 6 Denunciar post Postado Outubro 27, 2014 Tenho as seguintes tabelas Tabela categorias:id - nome - id_categoria----------------------------------- 1 - Velas - 0 2 - Decoração - 03 - Bisqui - 24 - Aranjos - 0 5 - Caixas - 2 6 - Brindes - 2 Tabela produtos: id - nome - id_categoria ------------------------------ 1 - Produto 1 - 2 2 - Produto 2 - 53 - Produto 3 - 64 - Produto 4 - 4 5 - Produto 5 - 1 6 - Produto 6 - 1 Categorias ( 5 e 6 ) são filhas da categoria 2 Como selecionar os produtos da categoria (2 - Decoração) e de suas filhas( 5 e 6)? flws... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Outubro 28, 2014 Select * From produtos where id_categoria IN (select id From categorias where id = 2 OR id_categoria = 2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExtremsX 58 Denunciar post Postado Novembro 3, 2014 Normalmente quando tenho esse tipo de herança, eu trago todos os valores que faço um tratamento na linguagem de programação para agrupar como eu queira. Mas em todo caso, você pode fazer: SELECT p.* FROM produtos p JOIN categorias c ON c.id=p.id_categoria WHERE c.id=1 OR c.id_categoria=1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 3, 2014 Um problema pode ser até que ponto estas subcategorias podem "descer" que me conste MySql não implementa uma consulta hierarquica como Oracle (Connect By) ou SqLServer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites